Adelino alerta para falta de responsabilidade de políticos sobre regularização fundiária.

Adelino alerta para falta de responsabilidade de políticos sobre regularização fundiária

Cidadania Notícias

Parlamentar considera irresponsabilidade as politicagens em cima da questão, que não é resolvida
O deputado Adelino Follador (DEM), em sessão na tarde desta terça-feira (8), chamou a atenção da população e dos demais parlamentares para a falta de responsabilidade de alguns políticos em relação à regularização fundiária.
O parlamentar afirmou que, em níveis gerais, a politicagem no País inteiro traz esperanças falsas a moradores humildes, que esperam há anos a regularização de suas terras. “Desde o governo Lula que é prometido a regularização de certas áreas que já é sabido que não serão regularizadas para eles”, afirmou.
O deputado registrou, também, que foi prometida a documentação de locais como os da região de Cujubim e muitas outras que não ocorrerão tão cedo. “Há anos é prometido isso. Agora estão dizendo que vão entregar 20 títulos de terras para uma região que precisa de 40 mil. É um absurdo e uma falta de responsabilidade”, complementou.
O deputado, por fim, agradeceu ao Governo do Estado por acatar a indicação da Comissão de Agricultura quanto à redução do ICMS da carne de Rondônia. “Desta forma ficará igual o índice da tributação da carne ao Estado do Acre, consequentemente incentivando a produção local, motivada pelo equilíbrio de mercado”, concluiu.

Fonte:Assessoria