Últimos
Capa » Notícias » Política » Municipal » Airton Gurgacz convida população para Feira Nacional do Peixe da Amazônia
Airton Gurgacz convida população para Feira Nacional do Peixe da Amazônia

Airton Gurgacz convida população para Feira Nacional do Peixe da Amazônia

O evento ocorrerá em outubro e irá ajudar a expandir a piscicultura do Estado
O deputado Airton Gurgacz (PDT) convidou a população, em sessão na tarde desta terça-feira (6), para participar da 1ª Feira Nacional do Peixe da Amazônia (Fenapam) que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, em Ji-Paraná.
A feira é organizada por Edson Aliotti, médico e empreendedor do Estado com a ajuda da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder). “O trabalho do Edson é muito bom e tenho certeza que, em parceria com a Suder o evento será um grande sucesso”, elogiou Gurgacz.
Segundo o projeto apresentado pelo empreendedor, o objetivo da feira é fomentar um novo agronegócio no Estado, promovendo os peixes locais e, dessa forma, trazendo mais investidores e tecnologia de produção da piscicultura para os grandes, médios e pequenos produtores de Rondônia.
Durante o evento, haverá palestras, exposição de produtos para piscicultura e também atividades paralelas como um ponto gastronômico servindo peixes da região, além de outros pratos típicos. Também terá um concurso de pratos de peixes da Amazônia.
O projeto apresenta a importância da participação de expositores no evento. Segundo dados recolhidos pelo empreendimento, o cenário atual da piscicultura no país é altamente favorável para expandir as vendas do Estado, principalmente por conta das características naturais, que ajudam na produção de peixe em cativeiro.
Gurgacz parabenizou o empreendimento e falou da importância do evento para a piscicultura de Rondônia. “Hoje nós somos um dos maiores produtores de peixe em cativeiro e essa feira trará pessoas de todo o país, para conhecer nosso trabalho e nossos peixes regionais”, afirmou.
A Fenapam irá acontecer nos dias 27 e 28 de outubro, a partir das 8h, no Espaço Partenon, em Ji-Paraná.

Fonte:Assessoria