Candeias do Jamari tem verba assegurada para a Educação

Educação e Cultura Notícias

Recursos viabilizados pelo deputado federal Marcos Rogério junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – vão possibilitar a construção de uma quadra esportiva coberta e a conclusão de uma creche infantil no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari.
Nessa quarta-feira (09/08), em reunião no FNDE, o presidente Silvio Pinheiro assegurou ao deputado federal Marcos Rogério (DEM) o pagamento de R$ 500 mil para a construção da quadra e outros R$ 1,2 milhão para a creche.
“O recurso já está assegurado. A primeira parcela será liberada assim que forem sanadas algumas pendências no sistema”, explicou Marcos Rogério.
O prefeito Luiz Ikenohichi, também presente na reunião, se prontificou a alimentar o sistema para sanar as pendências. “O que couber ao município, nós vamos fazer, para que o recurso seja liberado o mais breve possível, de forma que as obras sejam retomadas”, disse.
A liberação da verba se soma a outras, já vitalizadas pelo deputado federal, para atender Candeias do Jamari. Os recursos foram direcionados para a saúde, na reforma de uma Unidade Básica de Saúde e aquisição de equipamentos hospitalares.
“Nos anos anteriores, priorizei a saúde, pois era um dos setores mais carentes do município. Agora, com apoio do prefeito Luiz Ikenohichi, vamos atuar nas outras frentes para promover o desenvolvimento e o progresso de Candeias”, frisou Marcos Rogério.

Ludmila Lucas T. Noronha
Assessoria de imprensa do dep. Marcos Rogério (DEM-RO)