Lebrão pede Votos de Louvor a grupo de policiais que impediu assalto de caminhão

Geral Notícias Política Política Municipal

O grupo impediu que um caminhão fosse transportado ilegalmente pela fronteira do país

O deputado José Lebrão (PMDB) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a entrega de Votos de Louvor a um grupo de policiais civis e militares que impediram o roubo de um caminhão por uma quadrilha de 8 assaltantes em outubro de 2016, em Santa Fé, comunidade de Costa Marques.
Segundo o parlamentar, a ação foi um ato de bravura da polícia e merece o reconhecimento. “Eles colocam suas vidas em risco diariamente e, a situação que ocorreu no ano passado foi algo de vida ou morte. O ato de bravura deve ser reconhecido”, afirmou.
De acordo com o requerimento, o caso aconteceu na madrugada de 25 de outubro de 2016. A Policia Federal e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estavam realizando a “Operação Santa Fé”, que visava combater o narcotráfico entre as fronteiras do país, quando a polícia recebeu uma denúncia afirmando que oito suspeitos estariam tentando atravessar um caminhão roubado em uma balsa, na região de Santa Fé.
Após serem informados, os policiais se deslocaram até o rio Guaporé o desceram de voadeira. Ao se aproximarem da embarcação foram recebidos com tiros de fuzil e dois policiais foram alvejados nos braços e pernas. Após o grupo controlar a situação, os agentes feridos foram encaminhados ao hospital.
Irão receber os Votos de Louvor o delegado Fábio Moura; agente Guimarães; agente Mônica; agente Wangues; agente Ricardo; agente Herlis e policiais militares: CM PM Pablo; SD PM Claudinei; SD PM Dourado; SD PM Jair e SD PM Odaildo.

Fonte: Assessoria