Deputado Maurão de Carvalho indica melhorias para a educação e social de Cacoal

Notícias Política Política Estadual

Parlamentar encaminhou solicitações para que o Executivo tome providências
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) indicou ao governo do Estado a necessidade de construção de uma escola, a doação de um veículo para a Escola Família Agrícola e a concessão de um imóvel para uma entidade de assistência social.
Tendo a educação como direito fundamental na construção do ser humano e buscando fortalecer e aproximar este direito da população, o parlamentar reforça que a população de Cacoal tem crescido de forma exponencial e, por este motivo, alguns bairros ficam distantes das escolas existentes.
Desta forma, Maurão indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado da Educação, a necessidade de construção de uma escola para atender os moradores da região dos bairros São Marcos, Paineiras e Alpha Park.
Também para buscar a aproximação da escola com a comunidade, Maurão salientou a importância do Poder Executivo doar uma caminhonete para a Associação dos Pais da Escola Família Agrícola de Cacoal (Apefac).
A escola foi fundada para ajudar na formação dos filhos dos agricultores para que os mesmos permaneçam no campo, colaborando com as atividades agrícolas e garantindo sua sustentabilidade.
E dentro da metodologia da escola está a visita às famílias no desenvolvimento das suas atividades no setor agrícola como a suinocultura, avicultura e bovinocultura, se fazendo necessária a aquisição deste veículo, garantindo a continuidade dos atendimentos.
Imóvel
Maurão de Carvalho também reivindica a concessão do imóvel situado na avenida Juscimeira, 372, no bairro Novo Horizonte para a Associação Assistência Social Videira da Amazônia, que já foi declarada de utilidade pública e realiza trabalho de grande comprometimento social em Cacoal.