Deputado Airton prestigia final do Ruralzão de Futebol Sete

Deputado Airton prestigia final do Ruralzão de Futebol Sete

Esporte Notícias

São Benedito, de Presidente Médici conquistou o título na decisão por pênaltis

O deputado Airton Gurgacz (PDT) prestigiou no último domingo (20) a grande final do Campeonato Rural Regional de Futebol Sete, que aconteceu no campo da comunidade de Santa Rita em Ji-Paraná.
Em uma decisão bem disputada técnica e disciplinarmente do princípio ao fim, a equipe do São Benedito, de Presidente Médici, conquistou o título do 1º Ruralzão de Futebol 7 promovido pela Federação de Futebol 7 com recursos de emenda parlamentar do deputado, Airton Gurgacz. O confronto final ficou empatado em 1×1 no tempo normal, e nas penalidades, a pontaria dos cobradores do time medicense foi mais certeira, ficando o placar em 7×6.
O 1º Ruralzão de Futebol 7 foi disputado por mais de 80 times no masculino e 20 no feminino, distribuídos por sete sedes em cidades da região central e do Vale do Guaporé, entre elas, Ji-Paraná, Presidente Médici e Alvorada D’Oeste.
A disputa que se prolongou por mais de três meses com muitos jogos, festas comunitárias e a confraternização entre as comunidades rurais desses municípios. Na reta final da competição chegaram os times do São Benedito (Mineirão) de Presidente Médici, Juventude da 4 (Itapirema), Piracicaba (Itapirema) e o Nova Londrina.
Arena Santa Rita
Com o campo da Arena Santa Rita tomada pelos torcedores dos dois finalistas e da comunidade local, a decisão começou e terminou eletrizante e terminou ainda mais emocionante. O Juventude jogou melhor no primeiro tempo e aos 10 minutos marcou, fazendo 1×0. Poderia até ampliar o marcador, mais errou muito na pontaria.

Para a fase final (segundo tempo), o jogo foi todo do São Benedito, que foi ao ataque e somente chegou ao empate aos 19 minutos. O time prosseguiu com o seu ataque se transformando em um verdadeiro bombardeio na defesa adversária. Com o placar igual, a decisão foi para os pênaltis tendo os dois times, novamente, empatados na primeira série (3×3) e nas alternadas 4×3, consequentemente conquistando o título.
Premiação
Ao final, o deputado Airton Gurgacz com a coordenação participou da entrega da premiação ao campeão (troféu, medalhas e R$ 5 mil), vice (troféu, medalhas e R$ 2 mil) e ao 3º colocado (troféu, medalhas e R 1 mil). O parlamentar agradeceu os dirigentes de todos os times participantes, a Sejucel pela parceria primordial, a comissão organizadora e ao grande público que prestigiou a competição do princípio ao fim.

Fonte: Assessoria