Sebrae e Ulbra promovem palestra com executivo da Netshoes

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O executivo revelou o segredo da Netshoes: “O cliente em primeiro lugar sempre”
“Todas as empresas deveriam investir tempo e dinheiro para oferecer a seus clientes as melhores experiências possíveis”, disse Renato Mendes, executivo da Netshoes numa palestra em Ji-Paraná promovida pelo Sebrae e pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra). Desse modo, ele revelou para mais de 400 pessoas o segredo da Netshoes, cujo site recebe 50 milhões de acessos por mês – quase um quarto da população brasileira. Para ele o cliente está sempre em primeiro lugar.

“O maior desafio das empresas, sejam elas pequenas ou grandes, é o entendimento de seu público-alvo. Por que ele contrata sua marca? Por que ele não contrata e quais problemas ela soluciona? O grande objetivo da empresa é ter uma estratégia de negócio”, explicou Renato, em sua primeira visita a Rondônia.

Renato Mendes é sócio da Orgânica, professor de marketing digital do Insper, mentor scale up da Endeavor Brasil e colunista da Época Negócios. Tem mais de 16 anos de experiência, sendo quase cinco deles como executivo da Netshoes, onde ocupou, entre outros, o cargo de chefe de marketing e comunicações para a América Latina.

“Estamos diante de uma história viva de sucesso, a partir de uma experiência exitosa de Renato Mendes. Nós temos aqui, neste evento, empreendedores de micro, pequenos, médios e grandes negócios, todos com uma missão árdua pela frente. A primeira delas é fazer o negócio sobreviver; feito isso, é hora de pensar em como fazê-lo crescer. Se o empreendimento está crescendo, é preciso inovar, porque se não inovar, não perpetua, não há longevidade nos negócios”, comentou Valdemar Camata Júnior, diretor -superintendente do Sebrae.

Na palestra “Dos fundos do estacionamento a um e-commerce de R$ 2 bilhões”, Renato Mendes relatou como dois primos realizaram o sonho de empreender, nos fundos de um estacionamento no centro de São Paulo, uma loja física de sapatos e acessórios femininos que se tornou a maior e melhor referência de e-commerce esportivo do mundo em menos de 10 anos.

“Uma experiencial formidável para empresários, empreendedores, gestores e acadêmicos do Ceulji/Ulbra. A experiência de Renato a partir dos cases de sua própria trajetória cria uma ponte esclarecedora ao marketing digital quanto às estratégias de venda dentro e fora do nicho on-line, processos de inovação que empresas de qualquer segmento e porte podem seguir para vencer momentos de crise; algo muito esclarecedor”, declarou Valmir Miguel, reitor do Ceulji/Ulbra.

Entre tantos assuntos, o principal foi: por que as startups são capazes de crescer e ganhar market share, enquanto a maioria das empresas se retrai durante a crise? Muitas questionamentos foram feitos durante a palestra, recheada de cases e experiências de grandes startups. “O Brasil é o povo que mais passa tempo em redes sociais em todo o mundo. Se os consumidores estão lá, suas marcas também devem estar. O digital está transformando a nossa forma de se relacionar, comunicar e, acima de tudo, nossa forma de fazer negócio”, frisou Renato.

“Certamente, tudo o que foi compartilhado aqui fará grande diferença na vida dos participantes, principalmente sobre o customer centricity, um conceito que coloca o cliente no centro de todas as estratégias da empresa. Usado pelas principais empresas de tecnologia do mundo, ele ajuda seu negócio a desenhar planos voltados para atender quem realmente importa: seu consumidor”, detalhou Angélica Salame, gerente regional do Sebrae.

Saiba a programação de grandes palestras previstas ainda para este ano, acessando sebrae.ro/agenda ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800 ou ainda, envie uma mensagem de Whatsapp (69) 98113-5656.

Fonte: Dayam Cavalcante