Deputado Hermínio Coelho (PDT).

Hermínio Coelho relata ações nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno

Educação e Cultura Geral Notícias Política Política Estadual

Parlamentar também destacou encontrar dificuldade para destinar emenda para Porto Velho
Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13), o deputado Hermínio Coelho (PDT) informou que no último final de semana esteve na região de Cacoal e Pimenta Bueno onde se encontrou com lideranças partidárias.
O parlamentar disse ter visitado o Quartel da Polícia Militar de Pimenta Bueno e em contato com a Guarda Mirim do município, se comprometeu em apoiar o trabalho da entidade.
Em Cacoal, o deputado informou ter acompanhado a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) na entrega da ordem de serviço para o início da recuperação de várias linhas do município.
O deputado relatou as dificuldades das administrações municipais, com problemas acumulados que estariam afetando tanto a área urbana como na rural.
“Mas felizmente, com o apoio de muitos deputados dessa Casa e da bancada federal, a prefeita Glaucione, pessoa articulada, tem conseguido fazer seu trabalho. Nossas emendas para o município têm sido pagas, inclusive, um caminhão caçamba, adquirido por meio de emenda nossa foi entregue, assim como outros recursos estão sendo liberados para que também possamos contribuir com a região”, declarou Hermínio.
Sobre emendas, o parlamentar disse receber críticas por quase não destinar os recursos para Porto Velho. Segundo Hermínio, desde 2001, quando iniciou sua gestão como deputado estadual, ele sempre encontrou dificuldades de trabalhar emendas para a capital.
De acordo com o deputado, para a maioria dos municípios de Rondônia, emendas parlamentares, mesmo que de valor não muito alto, já representam uma diferença significativa. Já em Porto Velho, segundo Hermínio, “a prefeitura não tem interesse”.
O deputado disse ter encaminhado várias emendas na gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), nos anos de 2011 e 2012 que nunca foram executadas, assim como, na administração do ex-prefeito Mauro Nazif.
“Na gestão do Mauro, em 2015, colocamos uma emenda para a construção de um muro em uma escola do Assentamento Joana D’Arc. O tempo passou e só este ano, o recurso de pouco mais de R$ 100 mil foi liberado para a obra”, relatou Hermínio.
O parlamentar criticou a atual gestão e as divergências entre a Prefeitura de Porto Velho e a Câmara Municipal.
“Parece briga de lavadeiras. Discussões, fofocas que não trazem nada para o município. Deviam discutir ações e projetos para a nossa cidade, mas o que vemos, principalmente, é briga por cargos comissionados”, declarou.
O deputado disse ter se colocado à disposição da atual administração municipal para a destinação de emendas, porém que nunca recebeu qualquer projeto por parte da prefeitura. Já no interior, Hermínio ressaltou que, mesmo sabendo que existem entraves na liberação de recursos oriundos de emendas de sua autoria, o governo tem executado.
“Essas emendas não são para mim, são para a população, inclusive para os eleitores do próprio governo estadual. Tento não fazer política com emenda, mas se temos direito de indicar e se existem os muitos pedidos das prefeituras, nós temos encaminhado”, concluiu Hermínio.

Fonte: Assessoria