Senador Valdir Raupp (PMDB).

Senador Raupp votou favorável a PEC 14 que institui a Policia Penitenciária

Notícias Policial

O senador Valdir Raupp votou favorável, no primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma a carreira dos agentes penitenciários em carreira policial, na sessão plenária do Senado Federal realizada na quarta-feira, dia 13.
O senador disse que  como se trata de uma mudança constitucional, a PEC 14/206 precisa ser aprovada novamente pelos senadores para, posteriormente, ser analisada, também em dois turnos, pelos deputados federais.
Eu já tinha anunciado meu apoio a PEC 14 quando recebi, esta semana, em meu gabinete, em Brasília, representantes sindicais  do SINGEPERON e o deputado estadual Anderson, que representa a categoria na Assembléia Legislativa de Rondônia, afirmou o senador Raupp.
No segundo turno de votação também apoiarei a matéria, frisou o senador adiantando que na Câmara dos Deputado, a deputada federal Marinha Raupp já sinalizou que vota favorável a PEC,  que  instituí as Polícias Penitenciárias federal, estaduais e distrital.
Com a criação das Policias Penais, os agentes penitenciários teriam como atribuições a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos.

Fonte:Assessoria