Lazinho da Fetagro homenageia desportistas de Rondônia

Esporte Notícias

A cerimônia teve a presença de diversas autoridades do Governo e grandes nomes do esporte rondoniense
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) presidiu na manhã desta quinta-feira (21) Sessão Solene para homenagear os desportistas de Rondônia, que contribuíram ativamente para o desenvolvimento do esporte no Estado.
Ele agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho de cada um dos profissionais na história do território rondoniense. “Essa homenagem é humilde e simples, mas se faz necessária, porque precisamos reconhecer cada vez mais o que cada um dos senhores fez por Rondônia”, afirmou.
Lazinho ressaltou que a cerimônia só foi possível com o esforço do assessor Waldemir Aguiar Bastos. “Foi tudo coordenado pelo Waldemir. Nosso mandado é um pouco diferente, cada um cuida de uma parte e ele foi responsável por tudo isso”.
O companheiro de gabinete do deputado usou a palavra para justificar o esforço de realizar a Sessão Solene e agradeceu ao parlamentar pelo espaço dado ao esporte. “Um cara que está aqui por causa da agricultura familiar, mas que abriu espaço para o esporte. Eu queria dizer que entre o sonho e a realidade existe uma coisa chamada ação, e se colocarmos os dois juntos podemos realizar tudo”.
O presidente da Federação de Atletismo Walter Brasil Filho contou um pouco da carreira dos homenageados e enalteceu o passado dos atletas, que atuaram para engrandecer a área em Rondônia e no país. Ele fez um agradecimento ao parlamentar e falou que o esporte deve ser mais valorizado. “Nós temos um passado de glória, sinceramente, com os esportes especializados”.
O representante da Secretaria Geral da Federação de Futebol, Almir Belarmino prestou os seus agradecimentos ao parlamentar. “Você mesmo falou que muitas vezes as pessoas só homenageiam o futebol então é muito bom que o senhor, nessa homenagem, tenha reconhecido a todos”.
O gerente de Educação Física e Cultura Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), Eli Lima Bezerra, disse que os esforços para reconhecer a área devem sair do papel. “Eu espero que não fique só nas homenagens, mas que haja o apoio necessário para que tiremos nossas crianças das ruas, através do incentivo ao esporte”. Ele elogiou o trabalho dos profissionais da área afirmando que é um trabalho cotidiano e difícil. “Essa homenagem deve vir para a prática, que é isso que vocês fazem de maneira árdua, diária e incansável”.
Representando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o chefe do Núcleo de Esportes Expedito Santana cumprimentou Lazinho pela homenagem e os demais atletas. Ele falou um pouco sobre o trabalho de professores e esportistas de Rondônia, que influenciaram em sua carreira e direcionou sua mensagem aos jovens de escolas estaduais, que estavam assistindo a cerimônia. “Espero que vocês (os jovens) se espelhem nas pessoas que estão sendo homenageadas aqui, porque são exemplos de pessoas que ajudam o nosso Estado”.
O jornalista Silvio Santos, conhecido popularmente como “Zé Katraca” também fez um pequeno discurso falando sobre renomados desportistas que engrandecem a história de Rondônia. “Para nós é motivo de orgulho ter a presença de desportistas que brigaram tanto no aspecto nacional e regional”.
Ele reforçou a mensagem de Eli sobre a juventude na área esportiva e afirmou que gostaria de um projeto feito pelo parlamentar que, propôs a cerimônia para a implantação do esporte nas escolas, faculdades e universidades do Estado. “Espero que se transforme num Projeto de Lei determinando que o esporte amador seja solidificado, através da implantação dos esportes nas escolas, faculdades e universidades”.

Fonte:Assessoria