Deputado Adelino Follador (DEM).

Adelino Follador requer soluções para questão de luz e recuperação da BR 421 em Monte Negro

Cidadania Notícias

O parlamentar falou também sobre a possível suspensão da vacina contra febre aftosa em Rondônia
O deputado Adelino Follador (DEM) registrou em sessão na tarde da terça-feira (26) um pedido feito pela prefeitura e pela população de Monte Negro, para que a Eletrobrás esclareça questões quanto a falta de luz no município.
Segundo o parlamentar, foram recebidas mais de 200 reclamações e um ofício da Prefeitura de Monte Negro com reclamações e pedidos de esclarecimentos. “Toda vez que ensaia que vai chover ou que chove a energia lá vai embora. Isso está prejudicando tanto as pessoas da área urbana quanto as do campo”, argumentou o deputado.
Ele requereu da empresa de distribuição de energia elétrica medida urgente para que o caso seja solucionado. “A Eletrobrás precisa fazer algo urgente, além do que está planejado, porque está demorando? Que seja feito de imediato alguma coisa porque a comunidade está sofrendo com isso”, afirmou Follador.
Adelino ressaltou que já foram recebidas reclamações de Alto Paraíso e de Buritis e disse que o responsável pela empresa, será chamado para conversar pessoalmente junto aos demais órgãos competentes.
Além do pedido feito à Eletrobrás, o parlamentar ressaltou o pedido também de Monte Negro para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que seja realizada com urgência a recuperação da BR 421 dentro do município. “Nós mandamos para o DNIT para que seja recuperada urgentemente a BR 421, principalmente dentro da área de Monte Negro que está quase intransitável”. Segundo o deputado, o diretor do departamento prometeu tomar providências urgentes.
Adelino anunciou a suspensão da reunião de quarta-feira (27) da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR) para que ele e os demais do comitê estejam presentes no debate de amanhã (27) com o governador em exercício Maurão de Carvalho (PMDB) e o membros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sobre a retirada da vacinação contra aftosa no Estado por conta de a doença não existir mais em Rondônia.
O deputado afirmou que é uma discussão muito importante e que a questão deve ser analisada com meticulosidade. Ele lembrou que estados como Mato Grosso e o Rio Grande do Sul, já declarados livres da doença, fizeram a suspensão da vacina e voltaram atrás. “Nós fazemos fronteira com muitos Estados e com a Bolívia. Queremos avançar, mas temos que fazer isso com segurança, ver se o risco que estamos assumindo vale a pena”, concluiu Follador.
Fonte: Assessoria