180 atletas irão representar Cacoal nos Jogos Intermunicipais de Rondônia em Ariquemes

Esporte Notícias

A maior competição esportiva de Estado, os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), se inicia nesta sexta feira (29), e com o apoio da Prefeitura de Cacoal, através da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), 180 atletas irão representar o município nos jogos que acontecem em Ariquemes este ano.
A primeira edição do JIR aconteceu em 1983 na cidade de Ji-Paraná, com Cacoal sediando a segunda edição no ano seguinte. A competição acontecia anualmente ate o ano de 1986 e retornando somente em 2011 com Cacoal sediando novamente a competição. Esta será a 11ª edição do JIR, sediada pela primeira vez na cidade de Ariquemes, sendo Cacoal o maior vencedor dos jogos tornando-se Heptacampeão, e para esta edição, Cacoal contara com 180 atletas disputando as quinze modalidades em busca do oitavo titulo.
Os jogos Intermunicipais têm como objetivo estimular o desenvolvimento técnico esportivo dos atletas, redimensionar os valores sociais, culturais e esportivos dos participantes, democratizando a prática esportiva no estado, e trazer de volta a competição de nível estadual a atletas com idades acima de 18 anos, antes participantes dos Jogos escolares de Rondônia (JOER). A Prefeitura de Cacoal, por meio da Amec, apóia e incentiva seus atletas que irão para a disputa dos jogos e conta com a população de Cacoal para torcer por seus representantes.

AMEC – Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal
“Desenvolvendo o Esporte e Lazer com responsabilidade.”