Mariana Carvalho se reúne com reitor da unir e presidente da Funasa

Educação e Cultura Notícias

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou de reunião  com  o reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Ott, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias.
Na oportunidade,  foi discutido a possibilidade de uma parceria entre o órgão ligado ao Ministério da Saúde e a instituição de ensino superior.
De acordo com a congressista, a Unir está buscando apoio com o objetivo de conseguir investimentos para desenvolver novas tecnologias na área de saneamento ambiental e preservação da água no Brasil.
“Cuidar do meio ambiente é fundamental para a sociedade, e vou fazer de tudo para ajudar os projetos  que buscam um mundo melhor para as futuras gerações”, declarou a parlamentar que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Mariana Carvalho aproveitou o encontro com o reitor Ari Ott e com o doutor José Juliano Cedaro, diretor do núcleo de saúde da Unir,  para tratar  sobre outras demandas  de interesse da comunidade acadêmica.
Ela está lutando para a implantação do Serviço Especializado em Doenças Raras – Sedras – da Universidade Federal de Rondônia.
Nesse sentido, já se reuniu com docentes que se dedicam a essa causa e visitou as instalações do campus universitário destinadas  para receber o novo benefício.

Fonte: João Albuquerque