Adelino Follador parabeniza Ariquemes pelo aniversário de 40 anos-04Out17-Gilmar de Jesus.

Adelino Follador parabeniza Ariquemes pelo aniversário de 40 anos

Notícias Política Política Municipal

Parlamentar destacou que participa ativamente do crescimento da cidade desde 1977, quando integrou o Conselho Comunitário
O aniversário de 40 anos do município de Ariquemes, no Dia do Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, foi destaque no pronunciamento do deputado Adelino Follador (DEM), na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (4).
O parlamentar lembrou que desde 1977, antes de Ariquemes se tornar município, já participava do Conselho Comunitário, quando ainda não existia Câmara Municipal, contribuindo e atuando em trabalhos que ajudaram o desenvolvimento da cidade.
“Nós conhecemos a realidade de Ariquemes e sabemos o quanto a cidade avançou nos últimos anos. Parabenizo a todos os ariquemenses pelos 40 anos da nossa querida cidade”, declarou o deputado.
O parlamentar informou que dentro da programação de festividades do município, uma missa presidida pelo bispo Dom Eloy foi realizada na manhã desta quarta-feira no Jardim Botânico de Ariquemes.
Agente Comunitário de Saúde
O deputado também lembrou que em 4 de outubro se comemora o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e parabenizou os profissionais da área pela data. Segundo Follador, o agente de saúde é personagem fundamental na cadeia de atenção primária, estando mais próximo dos problemas que afetam a comunidade.
Segundo Adelino Follador, o agente comunitário de saúde se destaca pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exerce. De acordo com o deputado, suas ações favorecem a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias.
“Como aquelas associadas ao saneamento básico, destinação do lixo, condições precárias de moradia, situações de exclusão social, desemprego, violência intrafamiliar, drogas lícitas e ilícitas, acidentes entre vários outros fatores”, ressaltou Follador.
O deputado informou que a compra de tablets para os agentes de saúde de Ariquemes já está sendo priorizado. O aparelho, segundo o parlamentar, ajudará o agente a atualizar em tempo real, seja nas zonas Urbana ou Rural, qualquer alteração no cadastro da família atendida que será repassada para o município.
“Os dados recolhidos pelos agentes comunitários de saúde, oferecem qualquer diagnóstico necessário para a elaboração de projetos e ações, que possam vir a melhorar a qualidade de vida da população, o desenvolvimento da cidade e de todo o Estado. Meus parabéns e meu reconhecimento ao trabalho desses profissionais”, afirmou o parlamentar.

Comissão de Agricultura

Adelino Follador informou que na reunião da Comissão de Agricultura desta quarta-feira, os parlamentares discutiram sobre Rondônia ficar livre da febre aftosa sem vacinação. O deputado informou que a comissão decidiu pela realização de uma audiência pública para ampliar o debate sobre o assunto.

Fonte:Assessoria