Últimos
Capa » Notícias » Política » Municipal » Liderança de Pedras Negras quer internet e retorno do barco
Liderança de Pedras Negras quer internet e retorno do barco
Liderança de Pedras Negras quer internet e retorno do barco.

Liderança de Pedras Negras quer internet e retorno do barco

Comunidade às margens do rio Guaporé sofre com a falta do transporte fluvial
Há oito meses, os moradores de Pedras Negras, no município de São Francisco do Guaporé, estão sofrendo com a falta do serviço de transporte de passageiros. A comunidade é uma das 53 populações ribeirinhas, no trecho do rio Guaporé entre as cidades de Guajará-Mirim e Pimenteiras do Oeste, que estão prejudicadas e com dificuldades para se locomoverem e escoarem sua produção.
Nesta quarta-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu com o líder local Olímpio Santiago, que solicitou apoio para o retorno do transporte de barco e também sinal de internet para a comunidade, que abriga uma tradicional população quilombola e sobrevive do turismo de pesca esportiva e da coleta de castanhas.
“São cerca de 40 famílias, que estão sofrendo com o isolamento pela falta do barco. Um litro de gasolina lá custa R$ 7,00 e ninguém consegue comprar para abastecer os barcos e voadeiras. Precisamos do retorno do serviço”, afirmou Olímpio.
Por telefone, Maurão conversou com a secretária de Ação Social (Seas), Marionete Sana, que é a pasta responsável pela contratação dos serviços. “A secretária nos garantiu que até o final deste mês a nova licitação estará pronta e o serviço de transporte dos ribeirinhos deverá ser retomado, para que essas comunidades não fiquem isoladas e sem interligação”, disse Maurão.
Olímpio ainda solicitou apoio para a construção de uma escola de alvenaria na comunidade. “Hoje, os alunos estudam em uma escola apertada, de madeira. Solicitei que o deputado intercedesse em favor de um novo prédio para atender nossos alunos”, finalizou Olímpio.

Fonte:Assessoria