Últimos
Capa » Notícias » Esporte » Crescimento do futebol profissional tem atraído novos clubes para o Estadual
Crescimento do futebol profissional tem atraído novos clubes para o Estadual

Crescimento do futebol profissional tem atraído novos clubes para o Estadual

A cada ano o futebol profissional de Rondônia tem conquistado maior espaço e visibilidade em outros Estados com as participações nas competições nacionais.  O planejamento para o campeonato para 2018 já está em andamento e, inclusive, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) estipulou o prazo de até o dia 20 deste mês para que os 8 clubes que disputaram a edição 2017 possam apresentar o termo de participação para o ano que vem.  Nesse caso, foi dada a largada para que os dirigentes possam sanar possíveis pendências dos clubes e garantir a vaga na competição da próxima temporada.
Vale ressaltar que o Departamento de Competições da FFER já havia antecipado que os 8 clubes que disputaram o Estadual deste ano teriam prioridade para a competição de 2018, desde que atendam todas as exigências da legislação desportiva.
A prova de que o futebol rondoniense está em evidência é o total interesse de outros clubes na elite do futebol rondoniense, podendo ser citado como exemplo o Guaporé (de Rolim de Moura), o Avaí de Rondônia (núcleo do Avaí Futebol Clube, de Santa Catarina) e outros que manifestaram intenções para o futebol profissional do Estado.
Segundo divulgado pelo Departamento de Competições, a entidade a princípio vai manter a disputa do Estadual com 8 equipes. Este ano, o Estadual foi disputado pelo Barcelona, Ji-Paraná, VEC, Real Desportivo, Genus, Ariquemes, Rondoniense e Guajará. Esses oito têm vaga assegurada, mas precisam enviar o termo de participação. Em caso de desistência de um dos clubes pré-confirmados, as vagas serão preenchidas conforme a ordem de intenção protocolada na entidade.

Autor: Jornalista Paulo Ricardo – DRT 552