Maurão de Carvalho concede títulos de cidadão do Estado a pastores.

Maurão de Carvalho concede títulos de cidadão do Estado a pastores

Notícias Política Política Estadual

Parlamentar também concedeu Medalha do Mérito Legislativo in memorian ao juiz federal Herculano Martins Nacif
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) concedeu, através de projetos de Decreto Legislativo, o título de Cidadão do Estado de Rondônia aos pastores Cláudio Gama, Manoel Cardoso da Cruz e Roberto Ferreira de Carvalho. Também foi concedida a Medalha do Mérito Legislativo in memorian ao juiz federal Herculano Martins Nacif.
O pastor Roberto de Carvalho é conferencista internacional, mestre em escatologia bíblica e escritor de vários livros. Atua há mais de 30 anos como pregador itinerante, participando de congressos, cruzadas evangelísticas, simpósios, convenções, chegando a marca de 900 seminários realizados no Brasil e exterior. Destes, 173 em Rondônia.
Também será homenageado um dos fundadores da Igreja Evangélica de Deus em Jaru, pastor Manoel Cardoso da Cruz. É presidente há mais de 34 anos da igreja. Formado em Teologia promove através da IEAD congressos, cruzadas evangelísticas, simpósios, seminários de aperfeiçoamento Cristão. “Dedica sua vida no intuito de gerar cidadãos leais ao Senhor e úteis à sociedade”, afirma Maurão.
O pastor Cláudio José Gama de Almeida também é conferencista, bacharel em Teologia com várias especializações, professor em várias disciplinas teológicas. É fundador e presidente da Associação e Missão Cristo em Vós a Esperança da Glória (Aceveg). “Pauta sua vida na ética, na fé viva em Deus, na humildade e num comportamento retilíneo, consolidou seu ministério e autenticou seu estilo inconfundível”, finaliza Maurão.
In memorian
O deputado Maurão também concedeu o título in memorian ao Juiz federal Herculano Martins Nacif, por sua atuação idônea e transparente em Rondônia, tendo iniciado sua atuação em Ji-Paraná e posteriormente na capital, Porto Velho.
Nascido em Minas Gerais, em Abre Campo, atuou também nos estados do Pará, Marabá e Minas Gerais, posteriormente vindo à Rondônia, onde se tornou especialista na matéria agrária e ambiental.
Maurão justifica que o juiz havia sido agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo, mas não chegou a recebê-la devido ao acidente em que foi vítima em novembro de 2015, sendo agora reconhecido seu trabalho de forma póstuma, explicou o parlamentar.