Lazinho e Mary Braganhol

Lazinho recebe garantia da entrega de mudas de café para agricultores

Notícias Política Política Estadual

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) recebeu, na terça-feira (07), a confirmação da entrega de mudas de café clonal para agricultores familiares dos municípios de Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira e Vale do Anari, pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), para até a segunda quinzena de janeiro de 2018.
A garantia da entrega das mudas de café foi dada pela secretária adjunta da Seagri, Mary Braganhol, que assegurou que estas serão distribuídas gratuitamente a agricultores que queiram diversificar sua produção nos municípios citados.
O deputado Lazinho destaca que esta ação foi inclusa no orçamento do Estado, após gestão da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, que está sob sua presidência, e que vem contemplando diversos municípios.
“Nossa intenção é estimular e fortalecer o setor produtivo, oportunizar a diversificação da produção, porque a agricultura é o setor que gera a maior parte da riqueza do nosso Estado” afirmou o deputado.
Quantidades
Inúmeras famílias de agricultores familiares serão beneficiadas com incentivo à produção de café clonal. Em Governador Jorge Teixeira serão 110 mil mudas. Para Jaru estão destinadas 52 mil. Theobroma e Vale do Anari receberão 50 mil mudas cada.
De acordo com a secretária Mary o café selecionado é de alta produtividade, e a distribuição ocorrerá em parceria com as associações que realizarão levantamento das famílias de agricultores interessadas.

Fonte: Assessoria