Dr. Neidson relata denúncias de associados da agroindústria de abate de aves de Candeias.

Dr. Neidson relata denúncias de associados da agroindústria de abate de aves de Candeias

Notícias Política Política Municipal

Parlamentar solicitou que Comissão de Fiscalização e Controle convide Caerd, Idaron e Seagri a prestar esclarecimentos quantos às informações
O deputado Dr. Neidson (PMN), no último dia 6 e a secretária adjunta da Seagri, Mary Braganhol, visitou a Agroindústria Familiar de Abate e Processamento de Aves no município de Candeias do Jamari, no Assentamento Flor do Amazonas III.
Segundo Dr. Neidson, associados do abatedouro familiar relataram ao parlamentar que, após a inauguração do frigorífico de abate e distribuição de aves, o poço artesiano construído pela Caerd no valor de mais R$ 160 mil, não voltou mais a operar.
“Eles alegam que o poço funcionou apenas no dia da inauguração. Posterior ao início do funcionamento das empresas, o responsável pela empresa de Ariquemes, terceirizada pela Caerd para a construção do poço, retornou ao abatedouro e teria retirado a bomba, deixando até hoje sem funcionar. Uma obra de mais de R$ 160 mil”, informou Dr. Neidson.
O valor, segundo o parlamentar, pode ter sido superfaturado, uma vez se tratar de um poço artesiano de apenas 100 metros. Dr. Neidson disse ter levado a denúncia para a Comissão de Fiscalização e Controle da ALE, onde solicitou que a Caerd apresente cópias do processo de contrato da empresa terceirizada e compareça na próxima reunião da Comissão para os devidos esclarecimentos.
“Também convidamos a Idaron e a Seagri, pois a reclamação dos associados é a de que os órgãos acompanharam todo o projeto da construção da agroindústria e depois de pronta, exigiram dos associados outras providências para o funcionamento. Já está tudo pronto, mas eles alegam que a Idaron estaria colocando empecilhos para barrar o pleno funcionamento”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria