Prefeito João Paciência.

Gov. Jorge Teixeira – Prefeito viaja à Porto velho e garante recurso para o transporte escolar

Notícias Política Política Municipal

Gov. Jorge Teixeira (RO) – Os prefeitos dos municípios da região do Vale do Jamari, bem como àqueles que administram prefeituras de outras partes do estado de Rondônia, tem enfrentado dificuldades para honrar o pagamento em dia do serviço do transporte escolar terceirizado e manter as despesas com a frota própria.

No caso de Governador Jorge Teixeira, o Prefeito João Alves Siqueira, do PDT, que tem abordado de frente o problema, juntou forças com os vereadores do municipio e com os deputados estaduais que representam a região e, na capital do estado, está assegurando os recursos necessários para pagamento do transporte escolar terceirizado, garantindo assim, o acesso dos alunos às escolas onde estudam até o fim do calendário do ano letivo.

João Paciência conta com a ajuda do deputado estadual Adelino Follador, (DEM – Cacaulândia), que tem defendido os municípios nessa questão da demora na liberação do dinheiro.

“O deputado Follador fez uma reclamação para a Secretaria de Estado da Educação, pois esse ano houve um problema no processo do transporte por haver um desentendimento com a empresa prestadora de serviços. O processo dos municípios passou pela Seduc e, quando foi para a Controladoria Geral do Estado, eles deram um parecer dizendo que não poderiam pagar retroativos pelo serviço, mesmo que a empresa já tendo feito tudo. No nosso caso, o recurso está com previsão para ser liberado nos próximos dias, e quero aproveitar a oportunidade para tranquilizar a todos quanto a esse problema”,  diz o Prefeito.

João Paciência destacou também o empenho de outros deputados estaduais, tais como: Geraldo da Rondônia, Laerte Gomes, Ribamar Araujo e Lazinho da Fetagro, que também tem colaborado com o município.”Esses deputados tem e muito nos ajudado a resolver essas pendências aqui em Porto velho e quero agradecer a parceria do Governador Confúcio moura com Governador Jorge Teixeira”, Concluiu.

Fonte:Portal JT