A mulher forçava os adolescentes, de 16 e 17 anos, a fazer sexo com ela em troca de boas notas.(Fotos: Reprodução).

Professora é presa após obrigar alunos a fazer sexo ‘em troca de boas notas’. VEJA FOTOS

Notícias Policial

Uma professora colombiana está sendo acusada de estuprar seus alunos do ensino médio.
De acordo com o Daily Mail , a mulher forçava os adolescentes, de 16 e 17 anos, a fazer sexo com ela em troca de boas notas.
Identificada como “Yokasta M”, a docente pode ficar até 40 anos na prisão.
Segundo o Canal 4 , os casos aconteceram na cidade de Medellín, na Colômbia, entre os meses de janeiro e abril deste ano.

A professora chegava até os estudantes por meio das redes sociais, pedindo seus números de telefone “para ajudá-los com a lição de casa”.
Yokasta, de 40 anos, usava o WhatsApp para enviar fotos íntimas e propostas sexuais aos alunos.


Casada, ela convidava os adolescentes a passar um tempo em seu apartamento, e chegando lá, os jovens eram coagidos a transarem com a mulher sob a ameaça de repetirem de ano, caso negassem.
O crime foi descoberto depois de uma de suas vítimas contar a história aos pais, que tiveram acesso às mensagens e imagens enviadas ao celular do filho.
Queixas foram prestadas e a mulher foi presa. Agora, seu marido entrou com um pedido de divórcio e, detida, ela pode ficar até quatro décadas na prisão.

Caso semelhante nos Estados Unidos

Hunter Days (Fotos: Reprodução).

Uma situação muito parecida aconteceu no estado americano de Oklahoma na quarta-feira (15).
Hunter Days, docente de ciências do Yukon High School, foi presa acusada de manter relações sexuais com um aluno menor de idade.
De acordo com o site AJC , a mulher tem 22 anos e é casada com o técnico de futebol da escola onde lecionava.
Ela foi detida pelo Departamento de Polícia do Condado de Canadian sob as acusações de estupro de menor de idade e posse de pornografia infantil.
O caso começou a ser investigado quando os pais da vítima encontraram mensagens explícitas e fotografias íntimas no celular do estudante.
“Essa é uma clássica situação de violação da confiança pública.
Professores de escola são encorajados a proteger e educar nossas crianças, e não devem se envolver em relações sexuais ilegais com eles”, Chris West, xerife do Condado de Canadian, declarou ao site.

Agora, a professora Days está detida na penitenciária local sob fiança de 85 mil dólares, cerca de R$ 290 mil.

Fonte: iG