Deputado estadual Léo Moraes (PTB).

Após pressão de Léo Moraes projeto de reforma administrativa é retirado da pauta

Notícias Política Política Estadual

Outros deputados também contribuíram para a retirada do projeto que extinguiria a Sejus
Devido à pressão de vários parlamentares, o projeto proposto pelo governo de Rondônia, referente à reforma administrativa em diversas secretarias, foi retirado de pauta. Entre as mudanças apresentadas estaria a extinção da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), voltando a ser vinculada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
O deputado Léo Moraes (PTB) foi o primeiro parlamentar a se posicionar contra a proposta e afirmou que os servidores têm que participar de cada debate que envolve a reforma.
“Sempre me posicionei contra reformas sem diálogos, muito menos sem a participação de todas as partes envolvidas. Vencemos a batalha, mas a guerra continua”, explicou o deputado.
Léo ressaltou ainda que é preciso abordar com muita responsabilidade a proposta e saber o que os servidores pensam a respeito. Na ocasião, o parlamentar compartilhou a conversa que teve com alguns diretores de unidades prisionais do Estado que se manifestaram contra a mudança.
A classe teme o fim da pasta, pois para os servidores, com a vinculação a outra secretaria, melhorias de infraestrutura, equipamentos e pessoal seria ainda mais difícil de seres conquistadas.
“Além disso, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários desses profissionais ainda não sofreu avanços. Por isso, manterei meu posicionamento contra a extinção da pasta e a categoria terá meu apoio para lutarmos conta essa reforma administrativa”, concluiu Léo Moraes.

fonte:Assessoria