Deputado Só na Bença (PMDB).

Só na Bença assegura R$ 350 mil para aquisição de raios-X em Chupinguaia

Cidadania Geral Notícias

Hoje, para se submeter a um exame simples, o paciente precisa percorrer 150 km até Vilhena
O deputado Só na Bença (PMDB) assegurou a destinação de R$ 350 mil para aquisição de um aparelho de raios-X que atenderá os pacientes do Hospital José Ivaldo da Silva, em Chupinguaia.
O compromisso foi firmado na manhã de quarta-feira (22), durante reunião em seu gabinete na Assembleia Legislativa, com os vereadores de Chupinguaia, Eder da Van (DEM), Rubens dos Santos (PV) e Denilson Ramos (PV).
Segundo relataram os parlamentares, a rede pública de saúde do município não dispõe do equipamento e para realizar um simples exame de raios-X os pacientes precisam percorrer cerca de 150 quilômetros, até o município vizinho de Vilhena, para ter acesso ao serviço.
O recurso para aquisição do aparelho de raios-X será destinado pelo deputado Só na Bença, por meio de emenda de sua autoria, que será incluída no Orçamento 2018.
Com a entrega do equipamento, o deputado Só na Bença pretende amenizar o sofrimento dos moradores de Chupinguaia, que merecem uma assistência médica de qualidade. “O sistema público de saúde precisa funcionar. A população precisa e merece”, destacou Só na Bença.
Além do investimento na área da saúde, os vereadores também entregaram em mãos ao deputado Só na Bença um outro pedido de emenda parlamentar para compra de 10 computadores e quatro aparelhos de ar-condicionado. Os equipamentos serão entregues à Associação de Produtores e Produtoras Rurais (Agrinova), localizada no distrito de Novo Plano.
Criada há dez anos, a Agrinova é formada por mais de 50 associados. Com os computadores, a associação pretende oferecer cursos gratuitos de na área de informática para os moradores da região.

Fonte: Assessoria