Últimos
Capa » Notícias » Cidadania » Maurão participa da caminhada Passos que Salvam, que alerta para a prevenção do câncer infanto juvenil
Maurão participa da caminhada Passos que Salvam, que alerta para a prevenção do câncer infanto juvenil
Maurão participa da caminhada Passos que Salvam, que alerta para a prevenção do câncer infanto juvenil.

Maurão participa da caminhada Passos que Salvam, que alerta para a prevenção do câncer infanto juvenil

Presidente reforçou a necessidade da conscientização contra o câncer no segmento
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na manhã de domingo (26) da caminhada Passos que Salvam que reuniu centenas de pessoas, em Porto Velho, numa ação coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos, que visa alertar sobre a prevenção do câncer infanto juvenil e é realizada em diversas cidades brasileiras.
“O câncer é uma doença terrível e o seu diagnóstico, quanto mais cedo, maiores as chances de cura. No caso das crianças, fica ainda, mais difícil de fazer esse diagnóstico, o que acaba reduzindo as chances de cura. Por isso, esta caminhada tem esse papel de conscientizar, de esclarecer a comunidade sobre o problema”, destacou Maurão.
O parlamentar é um parceiro do Hospital de Câncer de Barretos. Foi dele a primeira emenda destinada ao Hospital de Câncer da Amazônia, no valor de R$ 1 milhão, recurso que foi utilizado nas obras de terraplenagem. Maurão ainda atuou para que a nova unidade fosse credenciada junto ao Ministério da Saúde como um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), que permitiu o seu pleno funcionamento.
A caminhada tem como objetivo alertar os pais de crianças e adolescentes, que busquem informações, quando alguns sintomas ou tumores, que muitas vezes são confundidos com doenças comuns para a idade.

Fonte: Assessoria