Márcio Oliveira participa do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA em Porto Velho

Notícias Política Política Estadual

O vereador Márcio Oliveira participou, na terça-feira  (28) ,  na sede da Associação dos Empregados da Emater-RO (Asser-RO), em Porto Velho, do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – RO , para o período 2017/2018. O evento contou com a presença  de produtores rurais dos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré, Guajará-Mirim e Porto Velho.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) disponibilizará R$ 9 milhões para o período 2017/2018 em Rondônia. O PAA  promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica na área rural  por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com dispensa de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos são destinados a ações de alimentação empreendidas por entidades da rede sócio assistencial. Equipamentos públicos de alimentação e nutrição como restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos, escolas, associações e para famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Somente para Porto Velho será disponibilizado R$ 1,1 milhão para operacionalização do Programa”, disse na ocasião  o presidente da Emater-RO, Francisco Coutinho, lembrando que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)  está sendo executado em parceria entre o governo estadual, por meio da Seagri e Emater-RO, Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Serviço Social do Comércio (Sesc), através do Programa Mesa Brasil e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) que é o órgão que faz a avaliação e seleção das famílias necessitadas de atenção.
Márcio Oliveira disse estar presente  no evento demonstrando  seu apoio a execução e ao  avanço  do PAA no município de Porto Velho e no Estado,  e que   por ser  um  Programa que  fortalece a agricultura familiar, estimulando os processos de agregação de valor à produção, assim como,  beneficia  famílias de baixo poder aquisitivos  colaborando  com o enfrentamento da fome e da pobreza das populações mais humildes, merece todo seu apoio.
Inclusive, o vereador disse  que  foi levantada a ideia de se fazer um programa nesses moldes do PAA, adequando-o  para o município de Porto Velho. “É uma ideia louvável que vamos dar  todo apoio para que seja colocada em prática, e assim,  fortalecer o pequeno produtor do nosso município  e também ajudar a população de Porto Velho que se encontra em situação de insegurança alimentar”, afirmou Márcio Oliveira.

Assessoria de Imprensa – Vereador Márcio Oliveira
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru