Marcos Rogério critica reajuste na tarifa de energia elétrica em Rondônia

Cidadania Notícias

Em pronunciamento no plenário da Câmara desta quinta-feira (30/11), o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) criticou a aprovação de novo reajuste tarifário, de 8,27%, nas tarifas de energia da Eletrobras Distribuição Rondônia, a antiga Ceron.
O reajuste passa a vigorar nesta quinta-feira, dia 30, e deve atingir cerca de 630 mil unidades habitacionais, que são atendidas pela Eletrobras Distribuição Rondônia.
“Rondônia tem suas usinas que geram energia para abastecer cerca de 40 milhões de residências Brasil afora. Somos autossuficientes em energia e contribuímos para o abastecimento do Brasil. Não é justo que os rondonienses paguem uma conta proporcionalmente mais alta do que aquele que mora aqui no Distrito Federal. Quem mora aqui paga uma conta de luz inferior à que pagamos no estado de Rondônia, sendo que somos geradores de energia para o nosso estado e para muitos estados brasileiros. Isso é inaceitável, injusto, desproporcional. Isso é uma afronta a um estado que contribui com a geração de energia elétrica para todo o Brasil”, criticou o deputado.
O parlamentar também anunciou que vai entrar com um Projeto de Decreto Legislativo para sustar os efeitos desse novo reajuste.
“Já promovi ações antes, para tentar reduzir a conta de luz, mas agora, vou tentar impedir que esse aumento se efetive. Nós já pagamos bandeira amarela, bandeira vermelha, e agora, mais um aumento na tarifa elétrica. Rondônia não aceita, os rondonienses não merecem passar por isso, pelo esforço que fazem em contribuir com o Brasil e com a geração de energia”, disse.

Texto: Ludmila Lucas
Foto: Agência Liderança