Últimos
Capa » Notícias » Esporte » Romário fala da expectativa para jogo entre Amigos do Romário x Amigos do Amadeu
Romário fala da expectativa para jogo entre Amigos do Romário x Amigos do Amadeu

Romário fala da expectativa para jogo entre Amigos do Romário x Amigos do Amadeu

Craques como Romário, Bebeto e Sávio estão em Manaus para participarem de partida beneficente no estádio Ismael Benigno
O estádio Ismael Benigno, na Zona Oeste de Manaus, recebe às 16h deste sábado (2) a partida beneficente entre os Amigos do Romário e Amigos do Amadeu Teixeira. O evento, além de trazer a dupla da conquista do tetra, Romário e Bebeto, irá homenagear o técnico Amadeu Teixeira, que faleceu no mês passado. O ingresso do jogo é 1kg de alimento não perecível (que pode ser entregue na entrada da Colina) e toda arrecadação vai para a rede de acolhimento, formada por três instituições de caridade que atendem 200 crianças. E as atrações que “desfilarão” no estádio da Colina chegaram em Manaus e falaram sobre a expectativa para a partida.
O senador Romário Farias falou da importância de eventos beneficentes que participa ao longo do ano. “Tem uma relevância muito grande, principalmente para essas pessoas que precisam. Esse futebol solidário eu já tenho costume de fazer há muitos anos e hoje eu tô tendo essa oportunidade de mais uma vez estar aqui em Manaus para essa partida e ajudar ao próximo”, disse o Baixinho em entrevista coletiva no Palácio do Governo.
Ele também falou da importância de homenagear Amadeu Teixeira. “Ele não e só um ícone do esporte só aqui em Manaus, mas do mundo e tem que ser homenageado e reverenciado”, completou.
Bebeto, que volta a Manaus após participar de uma partida beneficente no mês de março passado, na Arena, promovida pelo lutador José Aldo, falou da sensação de entrar em campo para promover a solidariedade. “Eu acho que esses jogos engrandecem a gente. Faço muitos jogos beneficentes e é sempre um prazer. Faço com amor e carinho de ajudar o próximo. O futebol mudou a minha vida e da minha família. É uma ferramenta poderosíssima de inclusão”, declarou o ex-jogador.
Publicidade
Na manhã de sábado (2), quem chega para compor o time foi o ex-meia do Flamengo, Sávio, que foi convidado por Romário para participar do evento. O “Diabo Loiro da Gávea” comentou com o CRAQUE que é uma honra participar do evento e contou das boas lembranças que tem de Manaus. “Eu joguei três vezes em Manaus na época de Flamengo inclusive ganhamos uma Copa Ouro em 96. Em um jogo contra o São Paulo, no antigo Vivaldão, vencemos por 3 a 1 e os três gols foram meus. Manaus sempre me deu muita sorte. Fiz gols pela seleção também em um empate de 1 a 1 contra a Croácia”.
Homenagem e saudade
No time do Amigos do seu Amadeu, além da alegria de ajudar o próximo e de homenagear o ex-técnico do América, fica a saudade do fundador do time amazonense. “Ele tem uma história bonita no Amazonas. Ele fez muita gente tomar rumo da vida, tirou muita gente da rua, montou a escolinha dele e estava sempre ali lutando”, disse Arthur Teixeira, filho do seu Amadeu que fala da saudade que o pai deixou. “Ele faz muita falta para mim, para minha família e vai fazer para muita gente”, completou.
Um dos jogadores que farão parte do time é Alberto, que foi da base, profissional e ainda foi treinador do time de Amadeu Teixeira. “Ele fez parte da minha carreira, tanto como jogador quanto treinador. Foi o primeiro clube que me deu oportunidade de ser treinador. Então é maravilhoso participar desta homenagem e é uma boa maneira de ajudar essas instituições”, disse o ex-jogador.

Fonte:Camila Leonel
Manaus (AM)Acritica