Início » Notícias » Educação e Cultura » Polícia Militar e Prefeitura de Jaru formam quase 300 alunos no Proerd

Polícia Militar e Prefeitura de Jaru formam quase 300 alunos no Proerd

Foi realizada nesta quinta-feira (30), em Jaru, a cerimônia de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, esporte e lazer (Semecel), 286 alunos foram atendidos pelo programa.
Além dos pais e professores, na oportunidade, várias autoridades também participaram da solenidade, entre elas, o prefeito de Jaru, João Gonçalves da Silva Junior, o subcomandante do 8º BPM, capitão PM Alexander de Menezes Souza Couto, a secretária de educação Maria Emília do Rosário, os vereadores: Ilson Felix e Carlinhos de Denísia, e o representante da CIRETRAN, Equilar Silva.
De acordo com o prefeito, esse ano os professores da rede municipal foram capacitados para atuar no programa, e agora estão trabalhando diretamente com os alunos. “Essa é uma parceria que firmamos com a Polícia Militar e que com certeza, continuará, pois o programa é muito importante  e tem ótimos resultados”, disse.
O Proerd em Jaru oferece quatro cursos, compreendendo a Educação Infantil e Ensino Fundamental, 5º ano, 7º ano e pais. Todos os cursos foram aplicados em sala de aula, ao longo de um semestre letivo. Esse ano o curso aconteceu nas escolas Abrão Rocha, Aldemir Lima Cantanhede, Maria de Lourdes, Menézio de Victo e Jean Carlos Muniz.
O programa faz parte de uma das ações de polícia comunitária, objetivando a redução da violência e da criminalidade junto às escolas e a comunidade em geral. É um programa institucional das policias militares, desenvolvido atualmente em todos os estados do Brasil. Em Jaru, é coordenado pelos policiais militares: Igor Oliveira de Araújo e Helberth Santos Carvalho, e tem a parceria da prefeitura, através da Semecel.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Veja também

Ambulantes devem se cadastrar para vendas no Dia de Finados em frente aos cemitérios de Porto Velho