Últimos
Capa » Notícias » Política » Municipal » Programa de Aquisição de Alimentos e mudas beneficiam produtores de Cacoal
Programa de Aquisição de Alimentos e mudas beneficiam produtores de Cacoal

Programa de Aquisição de Alimentos e mudas beneficiam produtores de Cacoal

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2018 foi lançado na manhã desta terça-feira (5) em Cacoal e beneficiará mais de 120 produtores do município com investimentos que chegam a R$ 360 mil. Também no evento foram entregues mais de 35 mil mudas de café conilon, de um total de mais de 200 mil mudas, que serão entregues a produtores da região.
Programa criado pelo governo federal em 2003, o PAA tem o objetivo de colaborar com o enfrentamento à fome e à pobreza no Estado. Para isso usa mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas associações.
Além das autoridades locais, como o vice-prefeito, Elcirone Deiró, o secretário municipal de Agricultura, Donizete Souza, o evento contou com o secretario de Estado de Agricultura, Evandro Cesar Padovani, e produtores, que participaram em grande número do lançamento, realizado no Feirão do Produtor.
Na opinião do vice-prefeito, todo apoio que puder ser dado ao produtor rural é merecedor, já que são responsáveis por parcela significativa do movimento da economia em Cacoal. Cirone disse que a Prefeitura de Cacoal tem se empenhado em atender os produtores rurais e que mais conquistas, a exemplo do PAA e entrega de mudas, virão.
Donizete Souza, secretário municipal, afirmou que há por parte da prefeita Glaucione Rodrigues a determinação de que desde estradas até carreadores e assistência técnica, todo amparo seja disponibilizado ao produtor. O secretário acredita que em 2018 haverá mais avanços, já que o parque de máquinas será ampliado, dando maior capacidade de atendimento à secretaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cacoal