© DR o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP)

BRASÍLIA Tiririca renuncia ao cargo e diz: ‘Estou envergonhado’

Federal Notícias Política

Parlamentar mais votado do Brasil nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), anunciou nesta quarta-feira (6) que está renunciando ao mandato. O anúncio foi feito no plenário da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“”Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública. “Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública”, disse, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

“O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos. Tem gente boa aqui dentro. Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo que vi, tudo o que vivi aqui. Mas seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado, decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos”, prosseguiu.

“Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso. “Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso.”

Autor / Fonte: Notícia ao Minuto