Início » Notícias » Esporte » Programa Pensando no Amanha se torna lei em Cacoal

Programa Pensando no Amanha se torna lei em Cacoal

Entrou em vigor no ultimo dia 30, sancionada pela Prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues, a lei de nº 3.928 “Programa Pensando no Amanhã” no qual a Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) proporcionará a crianças e adolescentes com faixas etárias de 6 a 17 anos diversas atividades esportivas. As atividades serão realizadas fora de horário escolar e envolverão vôlei, basquete, natação, futebol, futsal, judô, peteca, artes marcais, handebol, atletismo e ginástica.
O projeto de iniciação esportiva existe desde o ao de 2003, agora transformado em lei e se tornando o “Programa Pensando no Amanhã”, tem como objetivos principais promover a integração social, estimular o desenvolvimento esportivo das modalidades em Cacoal. Visa também proporcionar por meio do esporte o desenvolvimento integral do individuo e sua formação para o exercício da cidadania, proporcionar um ambiente físico estimulante para o desenvolvimento da personalidade esportiva da criança e que desperte toda a capacidade imaginativa da mesma, entre outras.
No ano de 2017 as escolas de iniciação esportiva atenderam aproximadamente 1500 crianças em nove modalidades esportivas com núcleos espalhados pelo município e a tendência para o próximo ano é que estes números aumentem de 30 a 40% com as expansões das áreas de atuação dos professores da Amec. De acordo com o diretor-gral da Amec, Weliton Nunes, a transformação do programa em lei é uma conquista para o município e fortalecerá o esporte local nos próximos anos, “alem de nos dar o prazer de poder atender cada vez mais as crianças e jovens de Cacoal”.

Fonte:Autarquia Municipal

Veja também

Nilton Capixaba substitui e Esposa assume candidatura