População e autoridades prestigiam entrega do novo hospital municipal de Jaru

Geral Notícias Política Política Municipal

Na sexta-feira (08), é um dia que ficará sempre marcado na história do município de Jaru. A população recebeu um novo hospital, moderno e totalmente estruturado, que garantirá um excelente atendimento, com comodidade para pacientes e profissionais de saúde.
O prefeito João Gonçalves Júnior disse que hoje é um dia muito especial para ele, sua família e todos os jaruenses.  “Não tinha a mínima condição de deixarmos o hospital do jeito que estava. E em menos de seis meses de obras, estamos aqui inaugurando o novo hospital. Esta obra foi realizada com muito carinho e dedicação. Todo recurso veio da iniciativa privada, através da coordenação do meu pai”, explicou.
“É uma felicidade muito grande participar deste momento. Foram 170 dias de obras, até chegar a este novo hospital. Agradeço o senhor João Gonçalves e toda sua família, por me proporcionar esse privilégio, em participar dessa obra. Foi uma grande transformação que o hospital recebeu”, disse o diretor de construções do Grupo IG e responsável pela obra do novo hospital, Ivan Galvão.
Emocionada, a empresária Carmem Gonçalves, enfatizou que esse evento marca uma grande conquista para Jaru. “Obrigada a todos que ajudaram, aos servidores da saúde pelo apoio e todos os empresários pela colaboração”, agradeceu.
Dona Carmem também falou de como tudo começou. “Ainda antes das eleições, vendo a situação em que se encontrava o hospital, eu disse que quando meu filho ganhasse, nós íamos trabalhar para ajudar ainda mais o hospital. E aqui está o novo hospital que estamos inaugurando para atender a população jaruense. Para nós isso é muito importante. Peço a Deus que dê muita sabedoria para meu filho, seu vice e toda sua equipe, para fazerem o melhor para Jaru”, finalizou.
De acordo com o empresário e idealizador desse projeto, João Gonçalves Filho,  desde novembro de 2016, sua equipe já trabalhava para a aprovação da construção do novo hospital, junto à Agevisa.  “Esta obra foi uma grande responsabilidade que assumimos. Quero agradecer os nossos colaboradores, nossa equipe, e a todos que contribuíram”, disse.
O empresário falou da importância de um novo hospital todo estruturado para atender a população, e da expectativa nesta gestão. “Meu filho está ai pra fazer um bom trabalho, para fazer uma mudança muito grande na administração desse município”, reiterou.
O governador Confúcio Moura destacou a importância da parceria: público e privado, e lembrou que o empresário João Gonçalves, sempre foi um grande apoiador da saúde pública. “Recentemente, ele investiu um grande recurso na construção de uma ala do hospital de câncer da Amazônia, de Porto Velho”,  revelou.
O deputado federal, Lúcio Mosquini, afirmou que Jaru é uma cidade economicamente forte. E que em todos os outros municípios que visita, sempre recebe elogios da nossa cidade. “Eu precisava ajudar. Por isso destinei recursos para comprar equipamentos para o novo hospital. E podem ter a certeza que vou continuar contribuindo, porque sou daqui e fui eleito aqui”, frisou.
Para a moradora do setor quatro, Maria de Fátima, o novo hospital ficou excelente. “Estou muito feliz. O hospital ficou muito bom. Muito obrigado a todos que fizeram essa grande obra. Nós moradores merecemos”, comentou.
Na cerimônia, que contou com a presença de centenas de pessoas, ainda teve a participação do vice-prefeito Jeverson Lima, da secretária municipal de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, do diretor do hospital, Dr. Luis Eduardo, dos juízes, Elsi Antônio Dalla Riva e Luiz Marcelo Batista da Silva, e do promotor de justiça, Marcos Ranulfo.
E ainda, do secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, dos senadores Ivo Cassol, Acir Gurgacz e Valdir Raupp; dos deputados estaduais: Lazinho da Fetagro, Alex Redano, Edson Martins e Marcelino Tenório; dos vereadores: Amarelinho, Josemar da 34, Clóvis Morali, Renato Cabeleireiro, Chico Baquer, Gaúcho da TV Lunar, Marcos Miranda, Orlando, Carlinhos da Denísia, Edmar Parloti, Paulão do Esporte, Ademir Motorista, Gelson da Hora e Ilson Felix; do padre Sivaldo Cherqui, e do pastor Jerciley Ferreira.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru