Jubileu de ouro da Igreja Metodista Wesleyana é comemorado com voto de louvor

Jubileu de ouro da Igreja Metodista Wesleyana é comemorado com voto de louvor

Notícias Política Política Estadual

Audiência proposta pelo presidente Maurão de Carvalho homenageou Igreja Metodista de Rondônia
Na manhã da sexta-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), homenageou com voto de louvor à Igreja Metodista Wesleyana no Brasil, pelo seu jubileu de ouro.
A sessão solene contou com a presença do deputado Léo Moraes (PTB), dos Bispos Joás Pereira Cavalcante, dos Reverendos Waldemar Pires Marinho, Leonardo Castro Ribeiro, Miguel Heitor Lima de Araújo, Wanderlei Batista de Melo e Arilson Gonçalves e pela Missionária Solimar Coelho Baptista Melo, entre outros convidados.
O presidente da Assembleia destacou a honra que a Casa de Leis de Rondônia está tendo em homenagear a Igreja Metodista pelos seus 50 anos de história. “Estamos muito honrados em prestar essa homenagem a todos vocês. A sociedade precisa ter conhecimento do quanto à igreja é importante para todos. Os cristãos possuem um comportamento diferenciado. Para se ter uma ideia, em uma festa realizada por cristãos não existe a necessidade de ter reforço policial”, explana.
O Reverendo Wanderley Batista de Melo destacou o valor da igreja e os obstáculos vencidos. “Quando falamos de igreja, logo lembramos muitos casos de perseguição. Hoje estamos aqui recebendo essa homenagem e isso me deixa muito feliz. Hoje estamos mostrando a importância que esse povo chamado Metodista tem para todos que estão ao seu redor”, exaltou o reverendo.
Representando o Bispo Sebastião Calegari, o Reverendo Arilson Gonçalves agradeceu ao deputado Maurão de Carvalho pela homenagem recebida e aproveitou para destacar o trabalho que o Bispo Calegari realiza em prol do próximo.
“O Bispo Sebastião Calegari é um grande exemplo. Por amor a Cristo, ele pegou sua esposa, deixou o conforto do seu lar e foi exaltar o nome de Jesus em Portugal e por isso não pode participar dessa sessão. Sua motivação serve de incentivo para todos”, relatou o reverendo.
A Missionária Solimar Coelho Baptista Melo também agradeceu ao presidente da Assembleia de Rondônia pela homenagem. “Essa homenagem é muito importante e espero que o Senhor continue abençoando nossa igreja, essa casa e a nossa cidade” salientou Solimar.
Agradecido pela homenagem recebida, o reverendo Miguel Heitor Lima de Araújo destacou o privilégio que sentiu ao ser convidado para um momento tão importante.
“Fui invadido por um sentimento de agradecimento e emoção ao ser convidado para essa sessão solene. Minha mãe aceitou Jesus quando eu tinha 10 anos de idade e criou todos os filhos no caminho do senhor e desde então sigo seus passos também”, disse o reverendo.
Citando a Bíblia em Romanos 14:17, onde exalta que o “Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”, o Reverendo Leonardo Castro Ribeiro cita que Deus delegou a todos os missionários a missão de implantar a justiça social, concluiu.
O deputado Léo Moraes (PTB) parabenizou os 50 anos de existência da igreja Wesleyana e o trabalho social que ela realiza em prol dos mais necessitados. “Essa igreja tem um poder que deve ser glorificado. Sou testemunho da luta do deputado Maurão em manter os valores cristãos e tradicionais. Estou feliz em fazer parte de um momento tão importante e desejo mais 50, 100, 200 anos para que a igreja Wesleyana continue realizando o trabalho glorioso que realiza na vida de muitas pessoas”, concluiu Léo Moraes.
Emocionado com as palavras recebidas, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, agradeceu a todos que participaram da sessão solene e ressaltou a importância do Deus na sua vida.
“Esta sessão encheu minha alma e coração de alegria. Quando temos Deus na vida, tudo de bom acontece. Quando colocamos Ele em primeiro lugar, Ele protege e nos guia. Agradeço a participação de todos e desejo que Deus projeta e guarde vocês e suas famílias”, finalizou Maurão.
Fonte: Assessoria