Início » Notícias » Política » Municipal » Emenda do Airton Gurgacz garante recursos para cooperativa de catadores de recicláveis
Emenda do Airton Gurgacz garante recursos para cooperativa de catadores de recicláveis.

Emenda do Airton Gurgacz garante recursos para cooperativa de catadores de recicláveis

Dinheiro é resultado de emenda parlamentar e será investido na compra de dois importantes equipamentos
O Deputado Airton Gurgacz (PDT) acompanhou na manhã de quarta-feira (27), a celebração do convênio entre a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji) e o Governo, via secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS), no valor de R$ 172 mil. O dinheiro é resultado de emenda parlamentar e será investido na compra de dois importantes equipamentos, uma mini carregadeira e uma fragmentadora (trituradora de papel).
De acordo com o presidente da Coocamarji, Celso Luis a solicitação do recurso foi feita há quase dois anos, mais em decorrência da burocracia do serviço público, somente este mês foi possível assinar o convênio que garante a liberação do recurso. “Mesmo com todos os problemas que passamos, nunca deixamos de acreditar que conseguiríamos este apoio do deputado Airton Gurgacz que com sua equipe fez de tudo para não perdemos essa importante verba”, declarou. Ele lembrou que a mini carregadeira será usada para o carregamento do material a ser comercializado, ganhando tempo e qualidade no trabalho dos catadores. “Só temos que agradecer essa parceria que temos com o deputado Airton Gurgacz e sua equipe. O nosso muito obrigado”, concluiu.
Presente na solenidade, a vereadora Silvia Cristina (PDT) parabenizou a Coocamarji, e seus cooperados pela importante conquista. Ela elogiou o deputado Airton Gurgacz pelo trabalho na liberação de muitos recursos para a área social do município, citando como exemplo a própria Coocamarji, Associação de Pais e Alunos Excepcionais (APAE), Casa de Nazaré entre outras entidades assistidas. ‘Hoje sim, tempos um deputado genuinamente jiparanaense que é seu Airton Gurgacz’, afirmou.
Alegria
Ao discursar, o deputado Airton Gurgacz disse que a data era uma das mais importantes de seu mandato. Segundo ele, o trabalho para conseguir garantir o recurso, e consequentemente, o convênio com a Coocamarji foi demorado, árduo, trabalhoso, mas valeu todo o esforço e dedicação da diretoria da Coocamarji e sua equipe.
“Precisamos todos, a instituição com seus cooperados e aqueles que se envolveram direta e indiretamente comemorar esse importante momento”, afirmou. Ele concluiu se colocando a disposição da entidade e desejando um ano de 2018 de novas conquistas.

Fonte:Assessoria

Veja também

Jean Oliveira parabeniza municípios pelo 24º aniversário de emancipação política