Sessão solene proposta pelo deputado Lebrão entrega homenagens

Cidadania Notícias

Foram homenageados o servidor da ALE Manoel Salustiano de Melo, orquestra Villa Lobos e o ex-promotor de justiça Edson Jorge Badra
O deputado José Lebrão (MDB) realizou na manhã desta segunda-feira (19), sessão solene, no Plenário da ALE para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao servidor e assessor da Mesa Diretora, Manoel Salustiano Ferreira de Melo, conhecido entre os colegas como “Kid”, ao procurador Edson Jorge Badra e o Voto de Louvor a Orquestra Villa Lobos de Porto Velho.
O deputado Lebrão agradeceu aos parlamentares que votaram favorável a aprovação, reconhecendo a importância dos homenageados. Disse estar feliz por ver que todos escreveram e escrevem a história de Rondônia.
O parlamentar destacou o trabalho da Orquestra Villa Lobos, em especial o seu lado social; ao Kid, “que é um patrimônio histórico da Assembleia Legislativa e que dá orgulho de trabalhar ao seu lado”, salientou.
O parlamentar salientou o currículo do ex-procurador Edson Jorge Badra, e que leva o nome do Estado para todo o país por seu trabalho e dedicação. “Que todos continuem dando muito orgulho ao nosso Estado de Rondônia”.
O secretário legislativo da ALE, Carlos Alberto Manvailer afirmou que a homenagem é singular, pois todos os homenageados deixaram suas marcas no desenvolvimento do Estado. Salientou em especial o convívio com Kid.
Manvailer disse ter gratidão para com o servidor, não somente pela amizade, mas por ter aprendido muito com ele. Destacou que o Kid foi injustiçado em um momento por terem retirado sua função, “do lugar que você mais ama”, e que ao assumir a secretaria legislativa, desfez o ato e restituiu o cargo ao seu amigo, “do lugar que nunca deveria ter saído. Esta homenagem é justíssima, obrigado por tudo, Kid”, concluiu.
O vice-presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), procurador Carlos Grott, salientou a trajetória do procurador Badra, dos momentos em que trabalharam juntos e que com trabalho e sacrifícios construíram o Ministério Público.
O procurador de justiça do Ministério Público, Marcelo Lima de Oliveira disse que os currículos dos homenageados engrandecem a homenagem. O procurador Jorge Badra é a história viva de nosso Estado e contribui para o engrandecimento desta comenda. “Agradeço em nome do Ministério Público pela construção de um Brasil melhor”.

Homenageados
Em nome da Orquestra Villa Lobos, Jéssica Mayumi, agradeceu a homenagem proposta pelo deputado Lebrão e por estar representando a cultura do Estado. Salientou as dificuldades do trabalho, mas com o apoio recebido tem conseguido vencer e ser compensador. “Poder contribuir para a cultura é muito bom”, finalizou.
Manoel Salustiano, o Kid, lembrou sua trajetória no Poder Legislativo do Estado e contou a história do seu apelido, que é oriundo por ter exercido função no Exército Brasileiro de armeiro e técnico de explosões. Quando ingressou na ALE compôs a Polícia Legislativa e que ao explicar o que fazia o ex-deputado Walderedo Paiva disse, “então tu é o Kid Bomba. E o apelido espalhou pela casa e todos me chamam carinhosamente assim, de Kid”.
O homenageado agradeceu a todos que compartilharam os 34 anos de jornada ininterrupta de trabalho no Poder Legislativo, citou vários ex-parlamentares e amigos que fez durante esta trajetória. O agradecimento especial fez ao final, à sua família e a Deus, “pois sem eles não sou nada”, finalizou.

O homenageado Edson Jorge Badra agradeceu a lembrança da homenagem e fez resgate de sua trajetória, desde menino na pequena cidade de Guajará-Mirim. Agradeceu aos seus pais por não o terem deixado acomodar e o mandaram estudar fora.
Narrou sua trajetória como estudante, professor e mais tarde como promotor e aos cargos que foi galgando como procurador do Estado no Ministério Público. Ao final agradeceu ao deputado Lebrão pela lembrança e homenagem.
O gestor da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes prestou homenagem e parabenizou aos homenageados, em especial a Orquestra Villa Lobos e ao trabalho de excelência que prestam ao Estado.
O superintendente falou de um projeto que será apresentado aos parlamentares para ser realizado dentro do residencial Orgulho do Madeira, onde residem 16 mil pessoas e que pode mudar e transformar a vida de muitas crianças e jovens, o que seria um investimento do Estado com aqueles que não possuem acesso. Pediu o apoio do deputado Lebrão e de outros parlamentares para liberar recursos, através de emendas.
Fonte: ALE/RO.