Cadastramento no projeto Viveiro Cidadão encerra em abril

Educação e Cultura Notícias

O cadastramento para os produtores rurais interessados na recuperação de áreas degradadas, matas ciliares e sistemas produtivos de baixo carbono vai até o dia 13 de Abril de 2018.
A equipe técnica do projeto Viveiro Cidadão, que é patrocinado pela Petrobras está visitando desde o início de setembro de 2017 os proprietários rurais dos municípios de Rolim de Moura, Novos Horizonte do Oeste, Castanheiras, Nova Brasilândia D’Oeste, Santa Luzia D’Oeste, Alta Floresta D’Oeste, Cacoal e Pimenta Bueno para apresentação do projeto e cadastramento de novas áreas.
O Viveiro Cidadão irá apoiar a recuperação de 85 hectares Áreas de Preservação Permanente (APP’s) e Sistemas Agroflorestais (SAF’s), beneficiando as propriedades rurais com mudas nativas e frutíferas, além de insumos necessários para isolar a área de fatores de degradação, como cercas e prestar assistência técnica. Os proprietários terão ainda a oportunidade de avançar na adequação ambiental de suas propriedades diante do novo código florestal e contribuírem na recuperação de florestas da região.
Marcelo Ferronato, coordenador do projeto, destaca a importância de conservar e recompor as florestas, pois elas prestam importantes serviços a sociedade como a regulação do clima, do ciclo das chuvas, proteção dos rios, permitem a existência de polinizadores e tantos outros.
De acordo com o técnico de assistência técnica rural do projeto, Leonardo Ribas Amaral até o momento foram realizados 119 cadastros especificamente para recuperação de matas ciliares e implantação de sistemas agroflorestais, onde cada propriedade terá acompanhamento técnico até setembro de 2019.
Para mais informações basta ligar no 69 98482-6599 ou 69 3224-7870 ou ir até o viveiro situado na RO 010 – km 5,5 saída para Novo Horizonte em Rolim de Moura (RO), siga-nos também pelas mídias sociais.
Taciana Guzman
Assessoria de Comunicação – Ecoporé