Criança de 2 anos é atacada por três cachorros e tem rosto desfigurado e braço quebrado em Roraima

Notícias Policial

Criança levou 28 pontos no ferimento maior do rosto, segundo a tia que divulgou história em rede social para pedir ajuda com fralda, roupa e leite. Mãe da menina também foi ferida.
Uma menina de dois anos foi atacada por três cães vira-latas e teve o rosto desfigurado devido às mordidas. Ela está internada no hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, e tem se recuperado bem dos ferimentos, segundo informou a tia da vítima, Tatiane Valadares, nesta quarta-feira (28) ao G1.
A menina sofreu ainda um fratura no braço e teve três dentes quebrados durante o ataque. O caso ocorreu na segunda-feira (28) na confiança 3, vicinal 9 no município do Cantá, região Norte Roraima. Ela levou 28 pontos no ferimento maior do rosto.
“Ela teve três dentes quebrados, o braço esquerdo fraturado em duas partes, ferimentos na cabeça, língua e ainda no céu da boca. Acredito que sejam 33 pontos porque não contamos esses que estão em outras partes do corpo”, afirma.
Como mora no interior com a mãe e teve de ser trazida às pressas para a capital, a menina chegou a Boa Vista sem nada.
A tia publicou um vídeo no Facebook relatando a situação e pedindo ajuda com doações de roupas e fraldas e até esta quarta a postagem estava com mais de 14 mil visualizações e 544 compartilhamentos.
O ataque
Tatiane contou que a sobrinha estava no quintal junto com a mãe, que limpava o local, quando saiu e entrou na residência do vizinho.
“Por um descuido, ela saiu de perto da minha irmã e foi para a casa ao lado da dela. Lá havia três cães, sendo duas cadelas com filhotes. A mãe dela ouviu os cachorros latindo e percebeu que tinha algo errado. Quando ela foi olhar, viu um animal mordendo o braço dela [menina] e outro mordendo a cabeça”, relata a tia.
Ainda de acordo com Tatiane, a mãe da menina também foi mordida pelos cães quando foi ajudar a filha. As duas foras socorridas pelo filho mais velho da jovem, um menino de 10 anos.
“Ela pegou um pau e bateu no cachorro para soltar a cabeça dela. Mas eles [animais] continuavam atacando. Um soltou e avançou em uma das pernas da minha irmã. O meu sobrinho chegou para ajudar. Eles conseguiram afastar os cães”, conta.
Para Tatiane, o ataque pode ter ocorrido pelo fato de a cadelas estarem estarem paridas e terem estranhado a aproximação da menina.
Segundo Tatiane, a mãe da menina pegou as filhas nos braços e a levantou para o alto na tentativa de evitar que os três animais continuassem mordendo a menina.
“Ela [irmã] saiu desesperada pedindo ajuda e um morador da região as levou, no carro dele, para a vila Félix Pinto. De lá, um enfermeiro as trouxe em um veículo para Boa Vista. A minha sobrinha foi internada no Hospital da Criança Santo Antônio”, conta, citando que não há posto de saúde na região.
A tia contou ainda que os proprietários do imóvel estavam dentro da residência, mas em nenhum momento saíram para ajudar. “Não se manifestaram em nada”, resume. A família ainda não sabe se pretender tomar alguma medida contra eles.
Criança tem reagido bem
Embora tenha sido agredida de forma brutal, o estado de saúde da sobrinha tem melhorado, informou a tia.
“Em comparação ao primeiro dia [do ataque], ela está bem melhor. Os ferimentos estão cicatrizando bem. O médico que a atendeu fez um bom trabalho. Ela já fala e conversa muito. Está se recuperando, graças a Deus”, agradece Tatiane.
No hospital, a criança está acompanhada da mãe. Todos os dias Tatiane diz ter ido fazer visitas à sobrinha.
“Ela está precisando de fraldas, leite e roupas. Tudo é bem-vindo”, destaca. Ela não informou quando a sobrinha poderá receber alta. Quem tiver interesse em ajudar por entrar em contato com Tatiane no telefone (95) 99116 7165.
Menina de 2 anos que foi atacada pelos cachorros está internada no hospital infantil em Boa Vista e tem reagido bem aos tratamentos, segundo relato da tia (Foto: Tatiane Valadares/Arquivo pessoal)

Fonte: Marcelo Marques, G1 RR