Início » Notícias » Esporte » Após vaga na final, Maicon destaca boa fase tricolor: “Chegamos fortes”
Confira os melhores momentos de Grêmio 1x1 Avenida pelo Gauchão.

Após vaga na final, Maicon destaca boa fase tricolor: “Chegamos fortes”

Capitão falou sobre bom momento vivido pelo Grêmio, que volta a decidir o Gauchão após 2 anos
Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho pela primeira vez desde 2015. A vaga foi assegurada nesta quarta-feira, na Arena, com o empate em 1 a 1 contra o Avenida, no duelo de volta das semfinais, o que garantiu o triunfo de 4 a 1 no agregado. Com isso, o time de Renato Portaluppi vai encarar o Brasil de Pelotas na decisão, já a partir do próximo domingo.
Será uma decisão em busca de encerrar jejuns para os dois clubes. O gremista não comemora um título gaúcho desde 2010, quando bateu o Inter. Já o atual torcedor xavante, muito provavelmente, não estava vivo quando seu time ganhou: a taça veio em 1919, justamente sobre o Grêmio, na disputa do primeiro Gauchão da história. Para a decisão, o capitão Maicon destacou o bom momento do time nos últimos jogos.
– O torcedor sabe que quando chegamos na final, chegamos fortes para buscar o titulo. Não é fácil chegar na final. Estamos numa crescente muito boa, vamos respeitar o Brasil de Pelotas, mas procurar fazer dois grandes jogos para conquistar o título – comentou o camisa 8.
O meia Luan foi pela mesma linha e elogiou o desempenho gremista. A despeito do começo ruim de campeonato, com apenas um ponto nos primeiros 12 disputados com o time de transição, o Tricolor foi campeão da Recopa, eliminou o Inter nas quartas-de-final e agora garante lugar na decisão.
– Sabíamos da nossa capacidade, do que nossa equipe é capaz de fazer dentro das partidas. Estamos na final. O Renato falou quando estávamos em último: ele bancou que iríamos classificar, uma vaga era do Grêmio. Compramos isso com ele. Sabemos de nossa capacidade. É uma final, temos de estar preparados para buscar o título – comenta Luan.
Grêmio e Brasil abrem a final no domingo, às 16h, na Arena. O duelo de volta está marcado para o outro domingo, dia 8, também às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas. Ao contrário das outras fases de mata-mata, não há saldo qualificado para a final.

Por GloboEsporte.com, Porto Alegre

Veja também

Edimar Kapiche Vigilante é pré-candidato a deputado estadual pelo PHS