Servidores municipais recebem capacitação do Tribunal de Contas em Jaru

Notícias Política Política Municipal

A pedido do prefeito João Gonçalves Júnior, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) iniciou hoje (5), em Jaru, um curso aos servidores municipais. O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) e segue até esta sexta-feira (6).
De acordo com a diretora geral da administração pública, Sônia Ferreira da Silva, o curso é sobre Controle e Execução Orçamentária, Planejamento e Orçamento, PPA, LDO e LOA.
O curso é ministrado pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Omar Pires. Segundo o conselheiro, foi muito importante a iniciativa do prefeito em requerer esse treinamento para os servidores da prefeitura.
O prefeito ressaltou que o curso oportuniza mais conhecimentos aos funcionários públicos. “A capacitação de servidores é uma das nossas prioridades. E isso garante agilidade e mais melhorias no serviço público”, frisou.
Ainda segundo o prefeito, essa parceria com o Tribunal de Contas é essencial para o município. “Agradeço imensamente o presidente da Escola de Contas, conselheiro Wilber Carlos Coimbra, por ter atendido o nosso pedido”, reiterou.

Ainda participam do evento, servidores de outros municípios, da câmara municipal, do Instituto de previdência de Jaru, além dos vereadores Carlinhos da Denísia, Paulão do Esporte e Chico Baquer.

Fonte: Assessoria