Sindicato dos Servidores da Idaron.

Jean Oliveira participa das negociações para findar a greve dos servidores do Idaron

Notícias Política Política Estadual

O deputado Jean Oliveira, juntamente com outros parlamentares estaduais, esteve reunido na terça-feira (03), na Assembleia Legislativa, com o Sindicato dos Servidores da Idaron (Sindsid) e o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Sepog), George Braga, intermediando as negociações para se chegar a um acordo e assim por fim a greve dos servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).
Jean Oliveira informou que na reunião entre o presidente do Sindsid, Rafael Evangelista e o secretário de Estado , George Braga, intermediada pelos parlamentares, o acordo ficou praticamente fechado e deve ser homologado ainda nesta quarta-feira (04), o que põe fim ao movimento grevista da Agência.
Na manhã de segunda-feira (3) os servidores da Idaron paralisaram os serviços em todo o estado para cobrar a correção da pontuação do funcionalismo em nível técnico e médio e a alteração de tabelas que comtemplam os servidores do nível superior.
De acordo com o presidente do sindicato dos servidores do Idaron (Sindsid), Rafael Evangelista, a categoria vem lutando desde 2012 para que essa correção acontecesse, mas até o momento nada tinha sido feito pelo governo.
A partir da reunião ocorrida ontem (03) na Assembleia Legislativa, ficou praticamente certo, na mesa de negociação, que o sindicato dos servidores da Idaron e o Governo do Estado chegaram a um acordo; acordo que deve ser homologado ainda nesta quarta-feira.
“ Fizemos a nossa parte como deputado ajudando na negociação para findar a greve dos servidores da Idaron. Assim a Agência passa a funcionar normalmente para atender com seus serviços nosso setor produtivo evitando prejuízos para o estado. E o melhor, os servidores da Idaron serão contemplados nas suas reivindicações ”, disse o deputado.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Dep. Jean Oliveira