Campanha de vacinação contra gripe começa dia 23 em Jaru

Notícias Política Política Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que a Campanha de Vacinação Contra Gripe, acontecerá de 23 de abril a 01 de junho de 2018, sendo 12 de maio, o dia de mobilização nacional.
Serão vacinados pessoas de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas; e ainda, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
É importante ressaltar que a vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade, decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza.

Segundo a Semusa, a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários. A vacina contra a gripe estará disponível em todos os pontos de vacinação do município de Jaru.

Pontos de vacinação:

CENTRO DE SAÚDE OSVALDO CRUZ- SETOR 02
CLÍNICA DA MULHER- SETOR 04
CENTRO DE SAÚDE CARLOS CHAGAS- SETOR 05
CENTRO DE SAÚDE RUTH DE SOUZA- SETOR 07
CENTRO DE SAÚDE DR. CARMONA- JARDIM DOS ESTADOS
CENTRO DE SAÚDE DR. APOLINÁRIO – SETOR 03 (somente no dia 12 de maio)
CENTRO DE SAÚDE DISTRITO DE TARILÂNDIA

Ainda de acordo com a secretaria, para a zona rural, a campanha acontecerá no período de 24 de abril à 17 de julho, diretamente na casa do agricultor.

Fonte:Assessoria