Dentista foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia Geral, em Teresina. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil).

Dentista acusada de racismo nas redes sociais é presa em Teresina

Notícias Policial

Mulher publicou texto com ofensas racistas contra um bebê e uma mulher da cidade de São Raimundo Nonato. Ela foi encontrada em um hotel na capital.
Polícia Civil conseguiu localizar e prender na noite de segunda-feira (16) a dentista da cidade de São Raimundo Nonato, que fez publicações com insultos racistas em seu perfil em uma rede social. De acordo com o delegado Emir Maia, gerente do policiamento do interior, a mulher estava escondida em um hotel em Teresina e se preparava para ir para São Paulo.
O delegado Emir Maia explicou que a prisão da dentista foi expedida porque ela não se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento sobre as acusações na delegacia da cidade. A delegada Cíntia Verena, de São Raimundo Nonato, representou pela prisão provisória e as buscas pela dentista começaram na capital.
“A gente tinha a informação de que ela estava escondida em Teresina, logramos êxito nessa segunda-feira em descobrir que ela estava hospedada no hotel do Sinte, já com destino a São Paulo”, disse o delegado Emir Maia.
A dentista passou por exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira (17) e foi encaminhada para o sistema prisional. Segundo o delegado Emir Maia, o crime de racismo, que define condutas discriminatórias e de ódio, é imprescritível e inafiançável, e a pena pode chegar a 5 anos de prisão.

Racismo

Dentista foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia Geral, em Teresina. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil).

A dentista foi denunciada no início do mês de abril, quando publicou em sua página no Facebook um texto onde direcionava ofensas racistas a um bebê e sua mãe que moram em São Raimundo Nonato. A Polícia Civil considerou que as ofensas atingiam não apenas as vítimas, mas toda a comunidade negra, configurando o crime de racismo.
“Ela atinge a honra de várias pessoas na cidade de São Raimundo, inclusive uma advogada. Ela ofende muita gente e por último ofendeu uma moça que teve bebê recentemente”, disse a delegada Cynthia Verena.
Fonte: Por Bom Dia Piauí, G1 PI