Jean Oliveira rebate matéria que acusa Confúcio Moura de não ter sido parceiro de Alta Floresta D’Oeste

Notícias Política Política Estadual

O deputado Jean Oliveira (MDB) classificou de injusta, despropositada e desonesta, a matéria jornalística veiculada num site de noticias da Zona da Mata onde o ex-governador Confúcio Moura é acusado de abandonar e fazer promessas e não cumprir com o município de Alta Floresta D’Oeste.
Não é verdade, disse o deputado, porque até o último dia do governo Confúcio Moura , dia 06 de abril, todos os recursos proveniente de emendas parlamentares de minha autoria que foram liberadas, foram ações vinculada ao governo do estado , foram ações em parceria com o governo do estado.
“Não seria possível a liberação das emendas se o próprio governador não entendesse a necessidade. Emenda parlamentar por mais que seja uma ação do deputado existe a participação do governo do estado , existe a ação conjunta e o entendimento da necessidade pelo Executivo”, disse Jean Oliveira.
Outra coisa, explicou o deputado, existem várias ações que iniciaram as discussões no governo do Confúcio , tramitaram no próprio governo e continuam tramitando , e que serão concluída no governo do Daniel Pereira. Portanto são ações que tem o envolvimento do governo Confúcio Moura, por mais que sejam concluídas no governo do Daniel Pereira, existe uma participação do ex-governador Confúcio Moura.
O deputado afirma que não tem como dizer que o ex-governador não é parceiro de Alta Floresta, até porque, o governo dentro de suas competências, fez o que era possível para ajudar a prefeitura de Alta Floresta.
Quanto a questão da quantidade de massa asfáltica falada na matéria, o deputado discorda dessa ajuda cobrada pelo município, uma vez que o Estado contribuiu com muito mais que 4 caçambas de massa asfáltica, dando um total de 680 toneladas. Basta checar as anotações do DER mostrando quanto saiu da usina com destino a Alta Floresta. É muito mais do que eles estão falando na matéria.
“Mesmo porque, operação tapa buraco , massa asfáltica, não é uma ação do governo do estado, é uma ação da prefeitura . O estado não pode fazer de forma total as ações que é de competência da prefeitura”, disse o deputado.
Jean Oliveira disse que além desse pensamento de tapar buraco, o governo, por meio do ex-governador Confúcio Moura, assumiu o compromisso de 2 milhões e 800 mil reais para o recapeamento das vias de Alta Floresta. Que é muito mais do que um simples tapa buraco.
“É preciso lembrar e registrar a participação e a importância histórica do ex-governador Confúcio Moura em atender o anseio maior da população de Alta Floresta, de todos os tempos, que era uma obra de pavimentação asfáltica de 18 km, que atendeu a estrada espinha dorsal do município, que é a P50. A população de Alta Floresta não esquece que essa obra se deve ao governo do ex-governador Confúcio Moura”, disse Jean Oliveira.
“Ainda quanto a estrada P-50, o ex-governador antes de deixar o cargo, determinou ao DER que fizesse o projeto de conclusão do asfalto até o distrito de Marcão e mais outros três quilômetros de asfalto que foram projetados e tramitam os projetos dentro do DER”, disse o deputado.

Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira