DETRAN-RO CONVIDA PARA ABERTURA DO MOVIMENTO MAIO AMARELO 2018 COM O TEMA “NÓS SOMOS O TRÂNSITO”

Acidentes Cidadania Notícias

O lançamento oficial das ações do Movimento Maio Amarelo 2018 está marcado para o dia 5 de maio, às 16h, numa solenidade que ocorrerá no Espaço Alternativo de Porto Velho.
O Movimento Maio Amarelo é um proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil. O Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.
Em Rondônia, o Movimento Maio Amarelo tem adesão total do Governo do Estado, que através da Lei nº 3.808, de 18 de maio de 2016, define o mês dedicado à realização de ações de redução de acidentes de trânsito.
O diretor geral do Detran-RO, Acássio Figueira dos Santos, destaca que o envolvimento da sociedade civil nas ações do Maio Amarelo é fundamental para a formação de nova consciência dos condutores. Considera que a educação de trânsito e fiscalizações são essenciais para a preservação das vidas e para evitar as mutilações ocorridas em acidentes.
No Espaço Alternativo, às 16h do dia 05/05/2018, a abertura ocorrerá com a presença de autoridades parceiras, como Polícia Rodoviária Federal, Semtran, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, entre outros. Haverá simulação de acidente de trânsito com resgate realizado em helicóptero.

Data: 05/05/2018
Horário: 16h
Local: Espaço Alternativo
Coordenadoria de Comunicação Social: 3217-2939 / 9-9904-4428 (Quésia)
Quésia Diniz
Coordenadora de Comunicação
CCOM – Coordenadoria de Comunicação Social
Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia