Início » Notícias » Educação e Cultura » Ações marcam semana da alimentação saudável nas escolas de educação infantil de Jaru

Ações marcam semana da alimentação saudável nas escolas de educação infantil de Jaru

Na semana da alimentação, as escolas municipais de educação infantil, juntamente com o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), desenvolveram ações para a formação e promoção de hábitos alimentares saudáveis.
Aproximadamente 1000 crianças de quatro meses à cinco anos, matriculadas nas creches e pré-escolas foram mobilizadas e sensibilizadas sobre o assunto.
O evento teve o objetivo de ensinar desde a produção do alimento perpassando pelo fornecimento de insumos da produção até a escolha do cardápio do consumidor final como um importante instrumento de conscientização.
Segundo o Semecel, foram realizadas ações de estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis, por meio de atividades educativas que informem e motivem escolhas individuais.
Também aconteceram ações de apoio à adoção de práticas saudáveis por meio da oferta de alimentação nutricionalmente equilibrada no ambiente escolar e de proteção à alimentação saudável, por meio de medidas que evitem a exposição das crianças a práticas alimentares inadequadas.
“Acreditamos que esse é um assunto que deve ser trabalhado durante todo o ano na escola, portanto, faz parte do projeto voltar a discutir esse tema com as crianças, e proporcionar mais atividades concretas”, reiterou a secretária de educação, Maria Emília do Rosário.

Fonte: Prefeitura/Jaru.

Veja também

Ambulantes devem se cadastrar para vendas no Dia de Finados em frente aos cemitérios de Porto Velho