Início » Notícias » Educação e Cultura » Jaru: Conferência municipal de educação começa na próxima quinta

Jaru: Conferência municipal de educação começa na próxima quinta

Inicia na próxima quinta-feira (10), em Jaru, a 3ª Conferência Municipal de Educação – COMUE/2018. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), o evento acontecerá no auditório do Centro de Convenções José Carlos – Juca, com início às 7h30, e se estende até a sexta-feira (11).
A conferência é um espaço democrático, aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação.
Este ano o tema será: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.
Sendo que, para os trabalhos, serão divididos oito eixos temáticos. Cada Eixo apresenta concepções, introduz matérias e problemáticas e apresenta propostas para discussão.
Participarão desse processo, segmentos sociais e entidades que atuam na área da educação e setores organizados da sociedade dispostos a contribuir para a melhoria da educação básica municipal.
Ainda durante a conferência, serão eleitos três delegados titulares e seis suplentes, que participarão da etapa estadual.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Veja também

MEC autoriza curso de Medicina para Vilhena