Passeio ciclístico marcou a abertura do Maio Amarelo em Rondônia.

DER participa da campanha do Maio Amarelo

Educação e Cultura Notícias

O Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) lançou no sábado (5), no Espaço Alternativo, em Porto Velho, a campanha Maio Amarelo, movimento voltado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice e mortes e feridos no trânsito.
As ações ocorrem simultaneamente em todo o mundo. E neste ano o Maio Amarelo em Rondônia conta com a parceria do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), que estará presente em todas as ações realizadas pelo Detran/RO, inclusive com participação nas Blitze.

O diretor-geral do DER, Luiz Carlos Katatal, entende que é fundamental a participação do DER nas campanhas orientativas sobre o trânsito. “Nossas ações estão interligadas com o trânsito, e por estamos com o Dentran no Maio Amarelo”, atentou Katatal.

No lançamento da Campanha Maio Amarelo em Porto Velho o Detran realizou simulações de acidentes para chamar a atenção da população, entregou panfletos da campanha e diversas atividades educativas voltadas ao trânsito. O tema deste ano do Maio Amarelo é “Somos Mais no Trânsito”. A arquiteta do DER Reny Veras representou o diretor-geral do DER no evento. Ela disse que é uma honra para Departamento atuar em campanhas educativas de extrema relevância para a sociedade.

De acordo com o Detran, a frota de veículos de Rondônia é de 937.096 e na Capital esse número chega a 264.198. Em 2017, foram registrados 2.149 acidentes de trânsito envolvendo vítimas fatais e feridos
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Valdecy Santos
Secom – Governo de Rondônia