Formatura de condutores de pesca com presença de especialista em pesca esportiva

Educação e Cultura Esporte Notícias

Curso inédito forma mais de vinte profissionais para atuar no turismo na capital

Acontece nesta sexta (11), a formatura do primeiro curso de formação de condutores em pesca esportiva, promovido pelo Senac de Rondônia, com a ilustre presença de uma das maiores autoridades no assunto no Brasil, o apresentador Nelson Nakamura, com larga experiência e considerado um dos mais importantes formadores de opinião sobre o segmento.

A iniciativa do curso é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da atividade trabalhada pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), com apoio dos parceiros Sebrae, Federação do Comércio (Fecomércio), Conselho Estadual de Turismo (Conetur), Governo do estado, através da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Infraero, imprensa local entre outros.

“Temos um dos maiores potenciais de pesca esportiva entre as capitais e, melhor, com logística mais simplificada, qualidade e quantidade de espécies que são grandes atrativos para o turista de pesca”, afirmou Claudio Hikage, participante do grupo de trabalho que desenvolve as ações, justificando a criação do Porto Velho Sport Fishing, que reivindica Porto Velho como a capital nacional da pesca esportiva.

Além da formação dos condutores, uma das fases do projeto é a mobilização de todo o trade turístico em torno da evolução desse segmento, que pode alavancar o desenvolvimento econômico da região. Para nós, do Sebrae, essa é uma grande oportunidade de promover o empreendedorismo, por isso participamos desde o início, por acreditarmos nesse potencial. “Num primeiro momento levamos aos participantes do curso noções de gestão e nas demais fases do planejamento, para que a atividade se desenvolva de maneira sustentável”, comentou Samuel Silva, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Nelson Nakamura é referência em turismo de pesca tanto nas redes sociais como em canais abertos de televisão. Paulista, é premiado em diversos concursos de pesca e detém recordes por capturar peixes de diversas espécies , tamanhos e pesos. Tem experiência em pesca no Brasil e em diversos países, além de ter sua própria linha de equipamentos no seguimento. Virou sinônimo de pesca de qualidade.

O evento será realizado no Porto Público de Porto Velho e terá início às 16h, com atividades programadas para o decorrer da cerimônia.

Saiba mais sobre outras ações, acessando sebrae.ro ou pela Central de Relacionamento no telefone 0800 570 0800.