Início » Notícias » Cidadania » MEC autoriza curso de Medicina para Vilhena
Senador Valdir Raupp

MEC autoriza curso de Medicina para Vilhena

Senador Valdir Raupp afirmou que liberação do curso pelo Seres garante a melhoria do sistema de saúde na região
O senador Valdir Raupp (MDB-RO) comemorou a autorização do Ministério da Educação (MEC) para implantação do curso de Medicina, em Vilhena. Durante o ano passado, o senador fez inúmeros apelos à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do MEC, para que fosse ampliado o número de vagas na área da saúde no Estado.
Segundo Raupp, Rondônia é um Estado em franca expansão em diversas áreas e devido às demandas da população, há uma necessidade urgente de mais cursos superiores em várias cidades, principalmente na área de saúde.
“Essa é uma conquista que tem impacto positivo com ampliação de atendimento e consequentemente com a melhoria no sistema de saúde em Vilhena e região”, afirmou Raupp.
A Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena (Unesc) será a responsável por ofertar o curso. Com a liberação a entidade anunciou para o dia 22 de julho próximo o vestibular, destinado a preencher as 50 vagas disponíveis. As aulas também começam ainda este ano, no mês de agosto, segundo informou a direção da entidade.

Assessoria de Imprensa
(Daniel Santana)

Veja também

Ambulantes devem se cadastrar para vendas no Dia de Finados em frente aos cemitérios de Porto Velho