Delegado Regional Fábio Campos.

Delegado nega prisão de assassino de caminhoneiro e pede ajuda da população na investigação do crime

Notícias Policial

O delegado Regional Fábio Campos concedeu uma coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira, 30, onde falou sobre o início das investigações do crime que tirou a vida do caminhoneiro José Batistela, de 70 anos, morto com uma pedrada na cabeça durante uma manifestação na BR-364, em Vilhena.
De acordo com o delegado, as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estão trabalhando em conjunto na apuração do caso, mas até o momento não há informações concretas que possam levar a um suspeito do crime.
Ainda segundo o delegado, o caso está sendo tratado como homicídio doloso, pois quem o praticou assumiu o risco de matar devido o tamanho da pedra e a violência com a qual a mesma foi arremessada, ao ponto de atravessar o para brisas e ainda ter impacto suficiente para matar o idoso na hora.
Por fim, Fábio afirmou que o agente preso em meio a aglomeração, já vinha sendo investigado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por crime contra a segurança nacional, devido incitar a violência através de grupos de mensagens durante as paralisações e devido estar no local na hora do crime, acabou recebendo voz de prisão.
Fábio solicitou ainda, que caso alguém tenha alguma informação que possa levar a identificação do autor do crime, entre em contato com polícia pelo 190 ou 197, ainda que de forma anônima, pois qualquer suspeita será devidamente apurada.

Fonte: Extra de Rondônia